Governo de Goiás entrega Cheque Reforma a 142 famílias do Colina Azul


 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega neste sábado (17/05) Cheques Mais Moradia modalidade Reforma a 142 famílias do Colina Azul, em Aparecida de Goiânia. O investimento para melhoria de habitações precárias ultrapassa R$ 400 mil. A equipe da Agehab atende os beneficiários às 10 horas, na sede da Associação Unidos Venceremos (Asuv) – Av. Dom Fernando, Qd. 11, Área 1, Colina Azul.

O presidente da Agehab, Luiz Stival, informa que 18 mil famílias já foram beneficiadas com o Cheque Reforma totalizando investimento superior a R$ 40 milhões. Estão em execução convênios para atendimento com reforma de moradia até o final deste ano de 46 mil famílias. Ele também lembra que o Cheque Reforma não é a única ação em andamento no Colina Azul. A Agência está promovendo até o final de maio a segunda fase de cadastramento para regularização fundiária de 890 moradias do bairro, dentro do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão.

Reforma e regularização

O trabalho de cadastramento é realizado de casa em casa por uma equipe devidamente uniformizada, inclusive durante feriados e finais de semana. Os moradores devem apresentar cópias dos documentos pessoais (identidade e CPF) do titular, cônjuge e filhos; comprovante de endereço, renda e termo de assentamento ou posse.

De acordo com Luiz Stival, a regularização deve contemplar 2 mil famílias do Colina Azul que vivem em áreas do Governo de Goiás. A Agehab já cadastrou e coletou assinaturas em escrituras de 839 destas famílias. A entrega deverá ser em breve. Em Aparecida de Goiânia, serão 7 mil famílias beneficiadas pelo Casa Legal em quatro bairros: Jardim Tiradentes, Independência Mansões, Colina Azul e Madre Germana I.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo