Governo de Goiás entrega Comunidade Terapêutica em Itumbiara

 

O governador Ronaldo Caiado cumpriu na manhã de ontem (21/10) intensa agenda de entrega de benefícios, lançamento de programas e assinatura de convênios em Itumbiara, no Sul do Estado, dentre as quais a inauguração da Comunidade Terapêutica Maria de Magdala, que contou com aporte de recursos da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Em parceria com a Fecomércio, foram lançados programas que integram a Secretaria da Retomada, o Mais Crédito e Mais Empregos, para fomentar micro e pequenas empresas do interior.

Depois do lançamento dos dois programas, o governador Ronaldo Caiado seguiu para a entrega da Comunidade Terapêutica Maria de Magdala, obra social que aguardava conclusão desde 2014 e que agora, finalmente, vai oferecer assistência especializada a mulheres dependentes de álcool e drogas, em Itumbiara. O Governo de Goiás é um dos protagonistas da parceria que permitiu finalizar a construção do espaço. “Sou médico e minha obrigação, mais do que nunca, é de estar presente, visitar, apoiar e cumprimentar pessoas que têm o espírito público, como vocês”, afirmou o Caiado, durante entrega da unidade.
Por meio da Agehab, o Estado disponibilizou R$ 160 mil, que foram utilizados para a compra de materiais de construção na reta final da obra. Inicialmente, o centro deve atender a 40 mulheres, que vão contar com acompanhamento clínico e serão incentivadas à reinserção social por meio do acesso ao lazer, exercício e consciência de seus direitos civis, bem como do fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Com uma área construída de 1.350 metros quadrados, a estrutura é composta por cinco quartos e auditório para reuniões, palestras, seminários e outros eventos. Possui também laboratório de informática, padaria, horta, salas para atendimento psicológico e assistência social, além de espaços para atividades físicas, de lazer e para oficinas de costura e bordados. Após a visita, Caiado destacou a importância de trabalhos sociais na busca pela reabilitação de dependentes químicos. A iniciativa, completou, “dá dignidade a essas pessoas, que podem reconstruir seus lares e ter sucesso na vida”.

A Comunidade Terapêutica Maria de Magdala é administrada pela Associação Cristã de Amparo à Maternidade e Proteção à Infância (Acampi). Também colaboraram com o projeto a Prefeitura de Itumbiara, o Poder Judiciário e a dupla sertaneja Jorge e Mateus. “É uma parceria para trazer dignidade às mulheres que precisam desse amparo”, comentou o presidente da Agehab, Lucas Fernandes, que acompanhou a agenda do governador no município.

Fotos de Sérgio Willian Godoy

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo