Governo de Goiás entrega e coleta assinaturas em escrituras em Aparecida de Goiânia

Serviço: Governo de Goiás entrega escrituras em Aparecida de Goiânia

Data: 9/12, segunda-feira

EVENTO 1: Entrega de 67 escrituras

Local: Praça João Claudino Silva – Av. Dr. Antônio Lisboa esquina com Rua Jonas Naves – Setor Rio das Pedras – Aparecida de Goiânia

Horário: 16 horas

Presenças: Governador Ronaldo Caiado e presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo.

EVENTO 2: Coleta de assinaturas em 191 escrituras

Horário: 17 horas

Local: Rádio Bethel – Rua 3, Qd.APM9, Lt. 9B – Jardim Tiradentes – Aparecida de Goiânia

 

 

Governo de Goiás entrega e coleta assinaturas em escrituras em Aparecida de Goiânia na segunda-feira

 

Foram convocadas pela Agehab mais de 250 famílias para receber e assinar escrituras do programa de regularização fundiária urbana do Estado, que beneficia moradores originários ou com renda de até quatro salários mínimos

 

Aparecida de Goiânia recebe duas ações de regularização fundiária na próxima segunda-feira (9/12). O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega 67 escrituras para famílias de quatro bairros às 16 horas, durante a inauguração da praça João Claudino Silva (Av. Dr. Antônio Lisboa esquina com Rua Jonas Naves – Setor Rio das Pedras – Aparecida de Goiânia), com a presença do governador Ronaldo Caiado, que estará acompanhado do presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo. Serão beneficiados os bairros Colina Azul, Independência Mansões, Madre Germana I e Jardim Tiradentes.

 

A diarista Maria de Lourdes Cardoso Dias, 44 anos, está feliz por receber a escritura da moradia no Setor Independência Mansões. Ela mora no bairro há 30 anos, desde o início de sua fundação. Ainda adolescente, chegou no local com os pais, quando só tinha mato e poucas casas. “Hoje melhorou bastante, tem mercado, farmácia, asfalto, ônibus. Depois de morar tantos anos e sair a escritura, é muito importante. Melhor coisa que poderia acontecer”, revelou Maria de Lourdes, uma das convocadas pela Agehab para receber a escritura.

 

Depois de 21 anos morando no bairro Madre Germana I, a confeiteira Deusa Divina de Santana, 44 anos, também recebe a escritura com muita alegria. Quando chegou no bairro, vinda do Mato Grosso com o marido e dois filhos pequenos, muitos vizinhos ainda moravam debaixo de lona. Deusa morou vários anos de aluguel, e há 13 anos conseguiu comprar sua casa própria, no mesmo bairro. A confeiteira lembra que era tudo tão longe e difícil, que o ônibus que pegavam tinha o apelido de “Poeirinha”. Hoje ela comemora as melhorias do bairro, que conta com unidade de saúde, escolas, farmácia, creche, e também a chegada da escritura, uma importante conquista para sua família depois de tantos anos de espera.

 

Também no dia 9, a equipe da Agehab coleta assinaturas em escrituras dos bairros Colina Azul (45), Independência Mansões (68) e Jardim Tiradentes (42). São 191 documentos ao todo. O atendimento será na Rádio Bethel (Rua 3, Qd. APM9, Lt. 9B – Jardim Tiradentes – Aparecida de Goiânia), às 17 horas.

 

Eurípedes do Carmo lembra que esta é uma fase importante da regularização fundiária, pois a escrituras só podem ser registradas em cartório depois de assinadas pelos proprietários. Devem comparecer ao atendimento o titular e o cônjuge (esposo ou esposa, se houver) da moradia, com documento de identidade com foto e a carta convocatória que foi enviada pela Agehab para o endereço do beneficiário.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo