Famílias de Araguapaz recebem escrituras do Casa Legal

“Receber a escritura tirou um peso das nossas costas. Tenho certeza que agora eu e minha família estamos em segurança”, comemora o aposentado Ataíde Ramos, de 65 anos, que está entre as 49 famílias do bairro Sol Nascente I beneficiadas com escrituras do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão nesta segunda-feira (5/11) em Araguapaz, no Vale do Araguaia. Com o programa Casa Legal, criado em 2011, o Governo de Goiás já beneficiou mais de 20 mil famílias em mais de 50 municípios com a entrega de escrituras registradas em cartório, gratuitamente.

Ataíde Ramos mora no bairro Sol Nascente I há mais de 30 anos, época em que o lugar ainda estava sendo construído e povoado pelas famílias. Para garantir o sustento da família, ele trabalhou a vida inteira como lavrador. Hoje, mantém as despesas da casa com sua aposentadoria e ajuda da esposa Roseli Rodrigues, de 43 anos e dos dois filhos, Marcelo Ramos, 26 anos, e Rafael Ramos, 25. Ele salienta que conseguiu construir a casa com muito sacrifício e que a conquista da escritura representa vida nova para a família, com a certeza de que agora têm um documento para comprovar a propriedade do imóvel.

O presidente da Agehab, Cleomar Dutra, ressalta que o Casa Legal é um modelo de sucesso, referência para Estados e municípios que pretendem combater a irregularidade fundiária na zona urbana. Com o programa, o Governo de Goiás atua para legalizar mais de 100 bairros que foram implantados em áreas pertencentes ao Estado em dezenas de municípios. Segundo ele, o programa promove inclusão social e segurança na vida das famílias beneficiadas que estão sendo beneficiadas com a escritura de seus imóveis.

 

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo