Governo de Goiás entrega escrituras em Caiapônia

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega na segunda-feira (10/2) escrituras para 23 famílias do bairro Santa Clara, em Caiapônia, no Oeste Goiano. O atendimento será na Câmara Municipal (Av. Cel. Lindolfo Alves Dias, 723, Centro, Caiapônia), às 11 horas. A Agehab está concluindo o trabalho de regularização do bairro Santa Clara, que conta com 90 imóveis construídos em áreas do Estado. Com esta entrega, são mais de 80 famílias beneficiadas com a escritura registrada de seus imóveis.

O presidente da Agência, Eurípedes do Carmo, salienta que os moradores que não atenderam aos chamados anteriores para cadastramento ainda podem procurar a Agehab para dar andamento ao processo. Ele lembra que o Governo de Goiás retomou o programa de regularização com o compromisso de entregar até o final da gestão 14 mil escrituras. Também foi reaberto pela Agehab, no ano passado, o cadastramento de imóveis para regularização fundiária em vários municípios.

Segundo Eurípedes do Carmo, o programa de regularização fundiária é uma das prioridades estabelecidas pelo governador Ronaldo Caiado na área de habitação. Já foram entregues mais de 2,1 mil escrituras. O programa beneficia imóveis construídos em áreas de domínio do Estado. O governador Ronaldo Caiado já garantiu para a Agehab R$ 3 milhões para investimento este ano em regularização fundiária. As escrituras são entregues gratuitamente para moradores originais ou com renda de até quatro salários mínimos.

 

Conselho Tutelar

 

Também na segunda-feira será entregue um Conselho Tutelar no município de Bonópolis, no Norte do Estado, com investimento de R$ 120 mil, em cumprimento a acordo com o Ministério Público do Trabalho. A entrega será às 9 horas, na Rua Tocantins, Quadra 44, Centro.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo