Governo de Goiás inicia regularização de quase 1.200 imóveis no Parque Anhanguera II, em Goiânia

Agehab realiza primeira reunião no bairro com famílias que poderão ser beneficiadas, em parceria com a Prefeitura. Cadastramento das famílias será realizado em seguida

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), dá início ao processo de regularização fundiária no bairro Parque Anhanguera II, em Goiânia, com a realização da primeira reunião com famílias que têm direito ao benefício, nesta segunda-feira (13/02), às 19 horas. A reunião contará com a presença do presidente da Agehab, Pedro Sales, que conduzirá os trabalhos. Ao todo, 1.160 imóveis do bairro são passíveis de regularização. O encontro será na Capela Nossa Senhora Virgem dos Pobres (Rua Padre Josino esq. Rua Guatemala,  Qd. 36, Lt. 9, Parque Anhanguera II).

 

Conforme termo de cooperação técnica assinado recentemente, o processo de regularização no bairro tem parceria com a Prefeitura da capital. O levantamento topográfico e projeto urbanístico já foi realizado e agora a Agehab aguarda a aprovação dele junto ao Município de Goiânia. “A partir desta reunião com os moradores do bairro, vamos iniciar o cadastramento das famílias, coleta de documentos e de termo de ciência desses possíveis beneficiários”, explica o presidente Pedro Sales.

 

O cadastro somente pode ser realizado pela pessoa que responde pelo imóvel. Para agilizar os trabalhos, a Agehab solicita que os moradores providenciem desde já os seguintes documentos originais: Identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; Documento de Estado Civil (Se casado: certidão de casamento ou união estável. Se solteiro: certidão de nascimento); Comprovante de endereço; Comprovante de renda; Termo de assentamento ou posse.

 

O cronograma de execução do trabalho prevê ao todo oito etapas. Depois do cadastramento e coleta de documentos, o processo corre dentro da Agehab com organização de dados no sistema, análise dos cadastramentos realizados e publicação da lista de beneficiários contemplados. Feito isto, a Agehab aguarda a manifestação dos órgãos externos envolvidos, entre eles as Secretarias Geral de Governo (SGG), de Administração (Sead), da Casa Civil, além da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

 

Vencida esta etapa, a Agehab envia a listagem das famílias beneficiadas ao Município e, diante da aprovação municipal, o cartório será acionado para o registro do documento, antes da entrega definitiva.

 

_Fotos: Octacilio Queiroz_

 

SERVIÇO

Assunto: Reunião de Regularização Fundiária no bairro Parque Anhanguera II

Data: segunda-feira (13/2)

Horário: 19 horas

Local: Capela Nossa Senhora Virgem dos Pobres – Endereço: Rua Padre Josino esq. Rua Guatemala,  Qd. 36, lt9 – Parque Anhanguera II – Goiânia

 

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo