Governo de Goiás leva na sexta-feira mais uma ação do programa de regularização fundiária a cinco bairros de Aparecida de Goiânia

 

Em solenidade comandada pelo governador Ronaldo Caiado, Agehab entrega e coleta assinaturas em escrituras de 200 famílias moradoras dos bairros Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana I e II

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), avança com processo de regularização fundiária de cinco bairros de Aparecida de Goiânia. Na próxima sexta-feira (23/10), o governador Ronaldo Caiado comanda outra ação de entrega e coleta de assinaturas em escrituras para 200 famílias, às 9 horas, no CEMADIPE (Centro Marista Divino Pai Eterno – Rua MG 17, Qd. 36, Lote 1/30, Conjunto Habitacional Madre Germana I – Aparecida de Goiânia). Ele estará acompanhado do presidente da Agehab, Lucas Fernandes. 

Serão entregues escrituras para 35 moradores dos bairros Colina Azul, Independência Mansões, Jardim Tiradentes e Madre Germana I. A equipe da Agência também vai coletar assinaturas em escrituras de 165 famílias do bairro Colina Azul (24 escrituras), Independência Mansões (14), Jardim Tiradentes (17), Madre Germana I (44) e Madre Germana II (66). 

Os beneficiários foram convocados por meio de carta, que deve ser apresentada no ato de assinatura juntamente com documento com foto e CPF, para facilitar a localização da escritura. As famílias serão atendidas em horários diferentes, pela manhã e à tarde, das 13 às 17 horas, para evitar aglomeração. Também foi reforçado o número de atendentes, com distanciamento de segurança entre as mesas de coleta de assinaturas. A Agehab informa que é obrigatório o uso de máscaras. 
 
A regularização fundiária em Aparecida de Goiânia está em estágio avançado. A Agehab atua para concluir a regularização de 2.535 imóveis implantados em áreas de domínio do Estado, que foram ocupados irregularmente nas décadas de 80 e 90. A determinação do governador Ronaldo Caiado é para que a Agehab resolva o problema das famílias que aguardam há anos pela segurança do título definitivo de propriedade dos seus imóveis. 

Na área de habitação, a regularização fundiária urbana é uma das prioridades da gestão. Esta será a terceira ação de entrega de escrituras comandada no município pelo governador Ronaldo Caiado, onde 589 famílias já foram beneficiadas com regularização fundiária.

O presidente da Agehab salienta que o programa de regularização fundiária está avançando em todo o Estado e que a assinatura nas escrituras é uma etapa importante do processo. Ele detalha que as escrituras assinadas pelos beneficiários serão enviadas para registro em cartório, cumprindo a última etapa processual para a entrega do documento às famílias. 
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo