Governo de Goiás sorteia casas a custo zero em Itaguaru

Serão sorteadas 26 moradias de um total de 56 em construção no município da Região Noroeste

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), sorteia nesta quinta-feira (31/08) 26 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção em Itaguaru, na região Noroeste de Goiás. O sorteio de 26 moradias de um total de 56 em construção na cidade será realizado às 16 horas, no Clube Social (Praça Joaquim Moreira Damasceno, nº 735, Centro – Itaguaru). Participarão do sorteio 108 famílias habilitadas na cidade.

 

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que o sorteio é realizado no software chamado Palladio Sors, desenvolvido pela própria Agehab e passível de auditoria a qualquer momento. “A Agência trabalha pela transparência de todas as etapas. As famílias e órgãos de controle são convidados para acompanhar pessoalmente ao vivo ou pela internet”, informa. A transmissão em tempo real é feita pelas contas oficiais da Agehab no Facebook e YouTube. A íntegra da transmissão fica disponível permanentemente no YouTube.

 

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, lembra que o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha estão dando atenção para todas as cidades goianas, independente do tamanho. “O Programa Pra Ter Onde Morar é o maior programa de habitação do País voltado para pequenas cidades. É um exemplo para o Brasil, pois conseguiu levar habitação para os pequenos municípios, onde não havia atendimento”, analisa.

 

Cada unidade habitacional custa em média R$ 127 mil em recursos estaduais, em parceria com a prefeitura, que oferece terreno e infraestrutura. A casa tem área construída de cerca de 42 metros quadrados, com sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal, acesso de pedestre cimentado e recuo frontal gramado. Em Itaguaru, investimento estadual nas 56 unidades habitacionais soma mais de R$ 6,6 milhões. Atualmente, as casas a custo zero já estão em 130 municípios goianos, com 6 mil moradias.

 

Crédito das fotos: Octacílio Queiroz

 

Serviço

Assunto: Sorteio das casas a custo zero em Itaguaru

Data: 31 de agosto, quinta-feira

Horário: 16h

Local: Clube Social

Endereço: Praça Joaquim Moreira Damasceno, nº 735, Centro, Itaguaru-GO

Link da transmissão no YouTube: https://www.youtube.com/@agehabgoias

 

Agência Goiana de Habitação e Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo