Jussara e Caldas Novas estão na rota do Aluguel Social esta semana

Mais 383 famílias serão contempladas nos dois municípios. Meta é atender 40 mil famílias com Aluguel Social até o final do ano em Goiás

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), vai realizar eventos de entrega dos cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para 383 famílias dos municípios de Jussara e Caldas Novas nesta semana. A sequência de entregas começa nesta terça-feira (6/12), em Jussara, às 14 horas, no Ginásio de Esportes Raul R. de Souza. Depois é a vez de Caldas Novas, que recebe a segunda edição do evento na quarta-feira (7/12), às 10 horas, na Sala Ipê, no Terminal Rodoviário.

 

Esta é a primeira entrega em Jussara, que receberá 100 cartões. Caldas Novas recebe mais 283 benefícios em seu segundo evento. A cidade já conta com mais de 500 contemplados. O presidente da Agehab, Pedro Sales, pede que os inscritos fiquem atentos às convocações no site e nas redes sociais da Agehab. “Temos feito um esforço para divulgar em todos os canais de comunicação disponíveis as etapas do programa para que todos tenham a chance de pleitear e ter acesso ao benefício. É um apoio importante para custear o aluguel e garantir dignidade habitacional para milhares de famílias goianas”, destaca Sales.

 

As listas com os nomes dos contemplados no Aluguel Social estão disponíveis no site da Agehab (www.agehab.go.gov.br), no banner “Aluguel Social” e “Listas e editais por cidade”. Na entrega, os beneficiários receberão os cartões e as instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado, que funciona como um banco virtual, por meio do qual serão transferidos os recursos mensais. O valor só pode ser repassado para a conta do dono do imóvel (locador).

 

Depois de receber o cartão, a família tem prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também é feita a prestação de contas. O primeiro depósito pode levar até dez dias para cair na conta. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou primeiro dia útil seguinte.

 

Entregas em Anicuns e Senador Canedo

Na última semana, o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social chegou a 451 famílias de Anicuns e Senador Canedo. Em Anicuns, 150 beneficiários foram convocados para o evento de entrega na terça-feira (29/12). Em Senador Canedo, o programa beneficiou 301 famílias, na última quinta-feira (1º/12). A dona de casa Aparecida Rodrigues, mãe de 3 filhos, foi uma das beneficiadas em Anicuns. Só de farmácia ela gasta entre R$ 300 e R$ 350 por mês. “As coisas não estão fáceis, está tudo muito caro. Com esse auxílio pro aluguel, vai dar uma controlada nas contas”, revelou Jaqueline.

 

Fotos: Octacílio Queiroz

 

 

Serviço

 

Assunto: Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em Jussara e Caldas Novas

 

Jussara

Data: 06/12 (terça-feira)

Horário: 14 horas

Local: Ginásio de Esportes Raul R. de Souza – Rua Marechal Rondon, Vila Natalina, Jussara-GO

 

Caldas Novas

Data: 07/12 (quarta-feira)

Horário: 10 horas

Local: Sala Ipê – Terminal Rodoviário – Av. Coronel Bento Godoy, n°2.095, Caldas Novas-GO

 

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo