Luiz Stival: “Habitação forte terá continuidade em Goiás


Depois da cerimônia de posse do primeiro escalão do governo estadual, na manhã desta sexta-feira (02/01), o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, afirmou que a área de habitação é muito forte em Goiás e continuará batendo recordes. Ele foi reconduzido ao cargo que ocupa desde o início de 2014, com a saída do hoje deputado federal, Marcos Abrão Roriz. “Com o apoio da equipe guerreira e de excelência técnica da Agehab vamos trabalhar com muita determinação para que Goiás continue avançando cada vez mais na execução de sua política habitacional de interesse social, hoje um modelo para o País pela ampla rede de parcerias consolidadas e os resultados já alcançados”, ressaltou. Ele agradeceu especialmente ao governador Marconi Perillo, à Senadora Lúcia Vânia e ao deputado Marcos Abrão pela confiança nele depositada.

Para Luiz Stival, com criatividade e intensificação das parcerias, será possível ampliar o trabalho já em execução. Sob sua gestão, a Agehab deu continuidade ao papel de construtora e indutora do processo de desenvolvimento da habitação de interesse social em Goiás. Mais ágil e moderna, a Agência transformou o Estado em referência nacional na área de políticas habitacionais, com dois programas-modelo: o Cheque Mais Moradia (construção, reforma e melhoria habitacional) e o Casa Legal (regularização fundiária). O Estado tornou-se líder absoluto no ranking de contratação de moradias.

Com as parcerias firmadas com o governo federal, as prefeituras e entidades sociais os benefícios na área habitacional já foram levados para todos os municípios do Estado. “São 25 mil moradias em construção, muitas em fase final, e grande parte já entregue às famílias. Estamos ainda com outras 50 mil moradias em fase de contratação. Prioridade é a entrega das obras em execução nos municípios e ampliação das parcerias para dar acesso à moradia às famílias que mais precisam”, acrescentou o presidente da Agehab.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo