Mais 300 famílias beneficiadas com escrituras no Governo Junto de Você da Região Noroeste


 

A situação da moradia do vendedor José Maria de Gois, 58 anos, e a aposentada Maria Edilene Alves da Silva, 53, entrou, nesta quinta-feira (13/02), para o grupo de casa legalizadas na Região Noroeste de Goiâna pela program Casa Legal – Sua Escritura na Mão. O casal foi o primeiro a receber a escritura registrada em cartório, emitida pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), na abertura dos trabalhos da nova edição do Governo Junto de Você, no Jardim Curitiba II (Av. do Povo, ao lado do Conselho Tutelar). Ao lado de outros serviço do Governo Estadual, Agehab atenderá quase 300 famílias no local até domingo (16/02).

Serão 138 famílias que receberão as escrituras registradas em cartório, entre elas a de José Maria e Maria Edilene. Casados há 34 anos, eles, que tiveram seis filhos juntos, todos já casados e morando fora de casa, chegaram a esperar cerca de 10 anos para que recebessem a escritura da casa onde vivem, comprovando que a moradia é realmente deles. A deficiência foi sanada nesta quinta-feira, quando receberam das mãos do governador Marconi Perillo e do presidente da Agehab, Luiz Stival, o documento na solenidade de abertura do atendimento na região.

De acordo com o presidente Luiz Stival, o trabalho do programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão está a todo vapor. Ele destaca que já foram entregues mais de 5,5 mil escrituras nos treze bairros da região nos últimos anos e que somente para 2014 estão em processo a entrega de mais de outras 7 mil escrituras. “O trabalho na Agehab pela regularização fundiária não para. Em Goiânia, a Região Noroeste concentra maior parte do trabalho por se tratar de um resgate histórico com as famílias, por determinação do governador Marconi Perillo”, ressalta o presidente.

Outras 155 famílias, por sua vez, assinarão suas escrituras durante este Governo Junto de Você, para que em seguida sejam enviadas ao cartório local para registro, com intermédio da Agehab. As famílias em questão já foram foram convocadas em suas casas por cartas enviadas pela Agehab. O atendimento será realizado nos guichês da Agehab no Vapt Vupt Móvel montado no local. “A gente espera há tempo, mas neste governo felizmente foi atendido. Essa escritura abençoada chegou em boa hora. Agora que tenho a certeza de que a casa é minha, posso fazer uma reforma”, planeja o vendedor José Maria.

Em todo o Estado

O Casa Legal – Sua Escritura na Mão atua para regularizar as moradias das quase 15 mil famílias nos bairros Vila Mutirão I, II e III, Jardim Curitiba I, II, III e IV, São Carlos, Vitória, Jardim Primavera, Boa Vista, Floresta e São Domingos. O programa, criado em 2011, concede gratuitamente escrituras de moradias construídas em áreas pertencentes ao Governo de Goiás para famílias que ganham até quatro salários mínimos ou moradores originários. Em todo o Estado, somando município do interior, já foram entregues 8 mil escrituras até o momento. “O objetivo da Agehab é fechar 2014 com 36 mil famílias atendidas”, projeta Luiz Stival.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo