Mais de 1.700 famílias de Goiânia e Anápolis recebem cartões do Aluguel Social nesta semana

Na capital são 1.000 famílias convocadas para entrega nesta terça feira (13/9). Em Anápolis mais 715 serão beneficiadas na quarta-feira (14/9). Listas de convocados podem ser conferidas no site www.agehab.go.gov.br

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega os cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para famílias de Goiânia e Anápolis. Na capital, o evento será realizado no Ginásio Rio Vermelho, na terça-feira (13/9), a partir das 9 horas. Em Anápolis a entrega acontece no Ginásio Municipal Carlos de Pina, na quarta-feira (14/9), às 10 horas.

 

Antes de comparecer, o beneficiário deve verificar se foi convocado para o evento. As listas estão disponíveis no site da Agehab www.agehab.go.gov.br, no banner “Aluguel Social” e “Listas e editais por cidade”. No evento, os beneficiários receberão os cartões do programa do Governo de Goiás junto com as instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado, que funciona como um banco virtual, por meio do qual serão transferidos os recursos mensais no valor de R$ 350, por 18 meses. O valor só pode ser repassado para a conta do dono do imóvel (locador).

 

Na última semana foram atendidas as cidades de Aparecida de Goiânia e Bela Vista. No total, o programa já beneficia mais de 32 mil famílias em Goiás em 66 municípios. Alguns deles permanecem com inscrições abertas, a exemplo de Caldas Novas, Goiatuba, Jussara, Quirinópolis, Santa Helena e São Luís de Montes Belos.

 

Depois de pegar o cartão, a família terá prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também será feita a prestação de contas. O primeiro depósito pode levar até 10 dias para cair na conta. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou primeiro dia útil seguinte. A iniciativa é executada pela Agehab com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

 

Para serem selecionados, os interessados se inscrevem no site da Agehab e informam sua situação social e econômica. Após avaliação da adequação aos critérios do programa, os inscritos são chamados a apresentarem a documentação que comprova o comprometimento da renda com aluguel e outras dívidas e a situação de vulnerabilidade. Só então o beneficiário é aprovado para fazer parte do programa.

 

O Aluguel Social é um programa de complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira. Entre os requisitos para participar estão ser maior de 18 anos ou emancipado, ter inscrição ativa no CadUnico, não possuir imóvel próprio e morar no município há 3 anos ou mais.

 

Fotos: Octacílio Queiroz

Legenda Foto 1: Famílias de Porangatu atendidas pelo Aluguel Social em agosto.

 

Serviço

Assunto: Mais de 1.700 famílias de Goiânia e Anápolis recebem cartões do Aluguel Social nesta semana

 

Goiânia

Data: Terça-feira, 13 de setembro de 2022

Horário: 9 horas

Local: Ginásio Rio Vermelho

Endereço: Avenida Paranaíba, Quadra 117, Setor Central – Goiânia – Goiás

 

 

Anápolis

Data: Quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Horário: 10 horas

Local: Ginásio Municipal Carlos de Pina

Endereço: Av. Adibe Miguel, Qd. 27, Lt. 50, Setor Sul Jamil Miguel – Anápolis – Goiás

 

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

 

 

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo