Marcos Abrão se despede da Agehab com homanegem dos colaboradores

Sérgio Willian

Os colaboradores da Agência Goiana de Habitação (Agehab) realizaram na tarde de hoje (07/01) uma homenagem a Marcos Abrão, que deixa a presidência da Agência após três anos de gestão. A posse do novo presidente, Luiz Antonio Stival, está programada para quinta-feira (09/02) às 9 horas, em cerimônia pública no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico.

A despedida de Marcos Abrão foi prestigiada pelo Secretário de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, João Balestra, pelo presidente da Associação Goiana dos Municípios Cleudes Bernardes Baré,prefeitos e ex-prefeitos de vários municípios. Os colaboradores apresentaram um vídeo com registros das ações da Agehab nos últimos três anos de gestão. Ele recebeu ainda uma placa na qual os colaboradores da Agehab reconhecem os relevantes serviços prestados pelo Presidente Marcos Abrão Roriz Soares de Carvalho na reestruturação e fortalecimento da empresa, reposicionada estrategicamente para cumprir a sua missão de promover a habitação de interesse social no Estado de Goiás. Os colaboradores assinam a moção com sinceros agradecimentos e votos de muito sucesso em novos projetos.

Marcos Abrão encerra sua gestão na Agehab com canteiros de obras em ritmo acelerado em todo o Estado.  Ele deixa o legado de mais de quatro mil moradias construídas e quase 19 mil contratadas e já em 175 municípios, além de outras 43 mil em processo final de contratação.  Também foram entregues mais de cinco mil escrituras registradas em cartório somente em Goiânia. Segundo Marcos Abrão, até o final de 2014 a regularização fundiária estará concluída na região Noroeste: “Porque a Agehab é feita de pessoas que trabalham duro e honram compromissos”.

Na despedida, Marcos Abrão ressaltou e agradeceu o desempenho de toda a equipe da Agehab, “que sempre realizou o seu trabalho com competência técnica e muita sensibilidade social”, lembrando ainda que a equipe de mobilização comunitária, inovação de sua gestão, continua visitando os municípios num diálogo permanente e saudável com a comunidade.

O ex-presidente da Agehab lembrou ainda os dois principais programas executados pela Agência, o Casa Legal – Sua Escritura na Mão e o Cheque Mais Moradia (nas modalidades construção, reforma e comunitário) são exemplos para o País de boas práticas e de mecanismos eficientes para promover o acesso de milhares de famílias à moradia digna e de qualidade. “Quando uma família que não esperava mais nada de ninguém conquista a casa própria ou a escritura da moradia, a geografia social da cidade muda, como o já está acontecendo na região Noroeste de Goiânia, que entra definitivamente em um novo ciclo de desenvolvimento,” disse, ressaltando a participação direta da equipe da Agehab na construção dessa nova história para as famílias e para os bairros da região.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo