Morrinhos, Caldas Novas, Inhumas e Abadia estão na rota do Aluguel Social esta semana

 

Entrega de cartões em Morrinhos e Caldas Novas será nesta terça-feira (16/08). Em seguida, a equipe da Agehab segue para Inhumas, na quarta (17/08), e finaliza a semana em Abadia de Goiás, na sexta (19/08)

 

Municípios do Sul Goiano e da Região Metropolitana de Goiânia recebem esta semana benefícios do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Estão na rota da Agência Goiana de Habitação (Agehab) Morrinhos, Caldas Novas, Inhumas e Abadia de Goiás. As listas com os nomes das famílias convocadas para receber os cartões do Aluguel Social serão disponibilizadas no site www.agehab.go.gov.br até a véspera de cada entrega.

 

O atendimento começa por Morrinhos, na terça-feira (16/08), às 10 horas, no Auditório do Colégio Estadual Coronel Pedro Nunes (Av. Couto de Magalhães, nº 519, Centro). No mesmo dia, a equipe da Agehab estará em Caldas Novas, às 15 horas, na Sala Ipê – Terminal Rodoviário (Av. Coronel Bento Godoy, n° 2.095). A ação em Inhumas será na quarta-feira (17/08), às 14h30, Centro de Ensino Ary Ribeiro Valadão Filho (Av. Antônio Moreira, Vila Floresta). O último município atendido na semana será Abadia de Goiás, às 9h30, na sexta-feira (19/08), no CRAS (Rua campinas, qd. 21 lt. 20, Parque Izabel).

 

As famílias com os nomes nas listas de convocação devem comparecer aos locais de atendimentos com um documento pessoal com foto. Basta um dos titulares para pegar o benefício. No evento, os beneficiários receberão orientações para baixar o aplicativo Pra Ter Onde Morar, por meio do qual receberão os recursos mensais no valor de R$ 350. O valor deve ser transferido para a conta do locador. As famílias beneficiadas terão um prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. Nele também será feita a prestação de contas.

 

O primeiro benefício pode levar até 10 dias para cair na conta. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou dia útil seguinte. No total, serão pagos 18 meses. O Aluguel Social atende 63 municípios em diferentes fases de execução. Já foram beneficiadas mais de 28 mil famílias, com expectativa de chegar a 40 mil.

 

A iniciativa do Governo de Goiás é executada pela Agehab com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), dentro do leque do Goiás Social. Na última semana, foram beneficiadas as cidades de Nova América e Palmeiras de Goiás.

 

Fotos: Octacílio Queiroz

Legenda: Mais de 28 mil famílias goianas já receberam reforço para arcar com aluguel

 

Serviço

Município: Morrinhos

Data: Terça-feira (16/8), às 10h

Local: Auditório do Colégio Estadual Coronel Pedro Nunes – Av. Couto de Magalhães, nº 519, Centro – Morrinhos – Goiás

 

Município: Caldas Novas

Data: terça-feira (16/8), às 15h

Local: Sala Ipê – Terminal Rodoviário – Av. Coronel Bento Godoy, n°2.095 – Caldas Novas – Goiás

 

Município: Inhumas

Data: quarta-feira (17/8), às 14h30

Local: Centro de Ensino Ary Ribeiro Valadão Filho – Av. Antônio Moreira, Vila Floresta – Inhumas – Goiás

 

Município: Abadia de Goiás

Data: sexta-feira (19/8), às 9h30

Local: CRAS – Rua campinas, qd 21 lt 20, Parque Izabel, Abadia de Goiás.

 

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo