Porangatu, São Miguel do Araguaia e Nerópolis recebem atendimentos do Aluguel Social nesta semana

População dos três municípios que teve inscrições aprovadas receberá nos próximos dias cartões do programa, dando início ao recebimento do auxílio

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realiza mais três atendimentos com entrega de cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social nesta semana. Já nesta segunda-feira (22/08), a partir das 15 horas, a primeira cidade a receber a ação será Porangatu, com 356 cartões. Na terça-feira (23/08), às 10 horas, será a vez de São Miguel do Araguaia, com 100 cartões. Por fim, na quinta-feira (25/08), Nerópolis recebe a equipe da Agência, às 10 horas, com 188 a serem entregues. Os três municípios recebem atendimento do Aluguel Social pela primeira vez.

 

Devem comparecer aos atendimentos as famílias que têm os nomes nas listas de convocação. É preciso portar um documento pessoal com foto. Basta um dos titulares para pegar o benefício. No evento, os beneficiários receberão orientações para baixar o aplicativo Pra Ter Onde Morar, por meio do qual receberão os recursos mensais no valor de R$ 350, por 18 meses. O valor deve ser transferido para a conta do locador. As famílias beneficiadas terão prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também será feita a prestação de contas.

 

Na última semana, foram beneficiadas as cidades de Morrinhos, Caldas Novas, Inhumas e Abadia de Goiás. “O Aluguel Social vai cair como uma luva. Só Deus sabe, chegou na hora certinha. Já passei necessidade, agora mesmo estou pagando pra consultar sobre meu problema de coração”, diz emocionada a auxiliar de produção, Elaine Gomes Ferereira, de 57 anos. Moradora de Inhumas, ela teve aumento nos gastos pessoas por conta de tratamento de saúde e diz que agora está mais aliviada porque tem garantido o dinheiro para moradia.

 

Para a também auxiliar de produção Janaína Costa, moradora de Abadia de Goiás, o dinheiro que antes era usado para garantir um teto para a família agora será usado para incrementar a alimentação. “Vai sobrar o dinheiro da carne, que não estava sobrando. É uma ajuda e tanto por 18 meses. A gente ganha um salário mínimo e desse salário tem que pagar tudo: comida, água, energia e antes o aluguel também entrava nessa conta. Agora não mais”, observa.

 

Primeiro depósito

O primeiro depósito para quem está iniciando o processo de recebimento pode levar até dez dias para cair na conta. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou primeiro dia útil seguinte. O Aluguel Social neste momento atende 63 municípios em diferentes fases de execução. Já foram beneficiadas mais de 30 mil famílias, com expectativa de chegar a 40 mil até o final de 2022. A iniciativa é executada pela Agehab com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

 

Crédito das fotos: Octacílio Queiroz

Legenda: Atendimentos com entregas de cartões do Aluguel Social realizados na última semana: mais de 30 famílias goianas já beneficiadas

 

Serviço

Porangatu

Data: Segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Horário: 15 horas

Local: Ginásio de Esportes Joaquim de Barros Garção – Ginásio do Biluca

Endereço: Avenida Mutunópolis, Nova Jerusalém – Porangatu – Goiás

 

São Miguel do Araguaia

Data: Terça-feira, 23 de agosto de 2022

Horário: 10 horas

Local: Quadra de esportes da Escola Santa Lúcia

Endereço: Rua 19, S/N – Setor Santa Lúcia – São Miguel do Araguaia – Goiás

 

Nerópolis

Data: Quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Horário: 10 horas

Local: Auditório da Secretaria de Educação – Biblioteca Municipal

Endereço: Rua Josefina Ludovico de Almeida, Quadra. 14 Lote 02, Centro – Nerópolis – Goiás

 

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo