Pra Ter Onde Morar – Goiás
Aqui estão todas as informações sobre o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em sua cidade. Leia com atenção.
Você precisa se inscrever e, depois, ser convocado(a) para entregar os documentos.
Após análise dos documentos, se for necessário, corrija os documentos que apresentam pendência.
Se os documentos estiverem corretos, seu nome vai sair em uma lista de convocação para entrega do benefício.
Após o recebimento do cartão, aguarde até 10 (dez) dias úteis para que seu cadastro seja atualizado.
Depois, baixe o aplicativo Pra Ter Onde Morar e transfira o valor para o dono do imóvel.
Você não consegue sacar o dinheiro. Nunca transfira o valor para sua conta.
Você tem até 60 (sessenta) dias depois que recebeu o cartão para enviar o contrato de aluguel todo preenchido. Não é necessário a autenticar o contrato.
INSCRIÇÕES / ENVIO DE DOCUMENTOS / ENTREGA DE DOCUMENTOS | ||
DESCRIÇÃO | STATUS | LINK |
Inscrições | Suspensas | – |
Envio de documentos (on-line) | – | Envie os documentos (on-line) |
Entrega de documentos (presencial) | – |
Vapt Vupt Cidade de Goiás (Avenida Dário de Paiva Sampaio qd4 lt06 João Francsico) |
PUBLICAÇÕES OFICIAIS | |||
DATA | DESCRIÇÃO | OBSERVAÇÃO / DOWNLOAD | |
14/06/2022 | 1ª Convocação para Entrega do Benefício 2022 | Clique aqui para baixar | |
27/05/2022 | 1ª lista de convocação para envio / entrega de documentos | Clique aqui para baixar | |
27/05/2022 | 1ª lista de Inelegíveis (não atenderam às exigências do Programa) | Clique aqui para baixar | |
05/05/2022 | Documentação Exigida | Clique aqui para baixar | |
05/05/2022 | Publicação do Edital | Clique aqui para baixar |
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), com sede na Rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto, Goiânia – GO, torna público aos interessados o Edital nº 003/2022 com o Regulamento de Inscrição para Seleção de Famílias do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Goiás.
Todas as informações relacionadas ao trâmite podem ser acompanhadas nesta página, nos telefones (62) 3096-5005/5050, no Instagram @agehabgoias ou na sede da Agehab, Rua 18-A, número 541, Setor Aeroporto, das 7h30 às 17h30.
Abaixo estão os modelos de contrato de aluguel e declarações. Preencha, imprima e assine os documentos necessários. Depois envie pelo site ou entregue em um Vapt Vupt. Tenha certeza de que todas as informações estão corretas.
MODELO DE DOCUMENTOS | |||
DESCRIÇÃO | OBSERVAÇÃO / DOWNLOAD | ||
Modelo de Contrato de Aluguel | Clique aqui para baixar | ||
Formulário Para Abertura De Processo – Desistência Do Benefício | Clique aqui para baixar | ||
Declaração de União Estável | Clique aqui para baixar | ||
Declaração de Separação de Fato | Clique aqui para baixar | ||
Declaração de Renda Comprometida com Aluguel | Clique aqui para baixar |
CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:
Documentos pessoais
I. RG (Ou CNH) e CPF do candidato, cônjuge e dependentes (devem ser enviados documentos de todas as pessoas que foram declaradas na inscrição)
II. Comprovante de estado civil: certidão de nascimento (se solteiro) ou certidão de casamento ou declaração de união estável (se casado)
III. Comprovante de água e energia de onde reside atualmente (pode ser no nome de proprietário)
IV. Folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico) (deve estar cadastrado e atualizado com data recente).
Obrigatório comprovar PELO MENOS UM dos seguintes itens (Item 4.1 do edital ou Check List):
– Laudo médico com avaliação da deficiência, caso haja alguém na família com deficiência
– Estudante da UEG ou bolsista do Probem – Residência em moradia improvisada
– Ter perdido o financiamento imobiliário por falta de pagamento de parcelas (qualquer documento que comprove isso)
– Comprometer mais de 50% da renda com aluguel ou estar com mais de 75% da renda comprometida com endividamento (veja o modelo para preencher e assinar AQUI)
– Ser vítima de violência doméstica e familiar ou assistida por medida protetiva (Boletim de Ocorrência ou Medida Protetiva)
– Ser família monoparental (somente pai, mãe ou outro responsável legal): enviar certidão de nascimento da criança e comprovante de estado civil da mãe/do pai
– Ser idoso (mais de 60 anos)
– Nome negativado no SPC/Serasa (print da página com o nome negativado, de quem está se inscrevendo no Programa)
– Ter pleiteado imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás e não ter sido contemplado (tem que estar no sistema da Agehab)
– Estar cadastrado em programas sociais do Estado de Goiás, como Mães de Goiás, por exemplo. Bolsa Família e Auxílio Brasil não se encaixam.
É aceito qualquer um dos seguintes documentos para comprovar domicílio de, no mínimo, 3 anos na cidade (documento tem que ser do ano de 2018 ou anterior):
a) Título de Eleitor, comprovante de votação ou Certidão de Quitação Eleitoral
b) Carteira de Trabalho (CTPS) com registro em empresa do município para onde se inscreveu
c) Certidão de nascimento de filhos ou Certidão de casamento registrados na cidade para onde se inscreveu
d) Histórico/declaração escolar de qualquer membro da família de escola na cidade para onde se inscreveu
e) Relatório com histórico de Consultas Médicas (tem que ser relatório de consultas ao longo dos anos, assinado pelo médico, na cidade para onde se inscreveu. Não vale uma consulta e nem exame)
f) Fatura de água, energia elétrica, telefone ou IPTU no nome de quem está se inscrevendo no Programa
g) Outros documentos poderão ser aceitos, desde que emitidos por órgão oficial no ano de 2018 ou anteriores.
?Para mais informações, siga a Agehab no Instagram!! O endereço é @agehabgoias