Presidente da Agehab participa de reunião com ministro do Desenvolvimento Regional

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Eurípedes do Carmo, participa hoje (11/12) de reunião da Associação Brasileira de Cohabs (ABC) com o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Em pauta, o novo programa habitacional do governo federal, apresentação de proposta de financiamento habitacional para baixa renda, com participação das Companhias Habitacionais e perspectivas orçamentárias para 2019/2020 para habitação.

Eurípedes do Carmo é vice-presidente de Desenvolvimento Social da ABC. Ele destaca a importância da participação em nível nacional na discussão  das políticas públicas para a habitação de interesse social. “Goiás tem muito a contribuir com o País no combate ao déficit habitacional. O governador Ronaldo Caiado está muito empenhado no enfrentamento do problema, tanto que apresentou recentemente ao presidente da República e aos colegas governadores um plano de combate à pobreza em que habitação é um dos eixos”, destaca o presidente da Agehab.

A ABC congrega 33 entidades associadas, entre Cohabs e Agências. Um de seus pilares de atuação é torná-las protagonistas no enfrentamento do problema habitacional. A entidade tem levado ao governo federal a preocupação dos estados e municípios em relação à retomada dos investimentos na área habitacional.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo