Presidente da Agehab participa de reuniões no MCidades sobre programas habitacionais


 

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, participou nestas segunda e terça-feira (12 e 13/05) de reunião extraordinária do Conselho Nacional das Cidades (Concidades), ligado ao Ministério das Cidades (MCidades), em Brasília. Na pauta estiveram assuntos relativos à habitação com os quais a Agehab atua diretamente. Além das discussões no Conselho, grupo no qual Luiz Stival representa o Governo de Goiás, ele também se encontrou com a Secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, e a diretora do Departamento de Produção Habitacional do MCidades, Maria do Carmo Avesani.

Na reunião com as representantes do Ministério, o presidente da Agehab participou, ao lado de outros secretários de habitação do País, de debate sobre ajustes dos programas federais de moradia, englobados pelo Minha Casa Minha Vida. Em Goiás, o programa executado via Caixa Econômica Federal está batendo recordes de contratações em boa parte pela oferta de recursos estaduais do programa Cheque Mais Moradia como contrapartida. “A reunião serviu para acertar ajustes, principalmente porque o programa vem sendo executado em parceria com os governos estaduais”, contextualiza Luiz Stival.

O presidente da Agência pontua ainda que o Governo de Goiás continua firme na missão de viabilizar, dentro do território goiano, todas as possibilidades de acesso público à moradia. “Este é um objetivo de gestão na área de habitação desde 2011. Por isso, o Governo de Goiás reestruturou a maneira de trabalhar em seus programas”, reforça ele. Além de integrante do Concidades, Luiz Stival é ainda diretor regional do Centro-Oeste pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC), entidade que reúne secretarias, agências e demais órgãos públicos responsáveis pela execução de políticas habitacionais em todo o Brasil.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo