Agehab abre semana com atendimento a municípios da Ride

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Eurípedes do Carmo, recebeu nesta segunda-feira (29/7) prefeitos de Pirenópolis e Valparaíso, que integram a Rede Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno

Os municípios da Ride contam com prioridade de atendimento na Agehab, conforme orientação do Gabinete de Políticas Sociais, liderado pela primeira-dama Gracinha Caiado.  Os prefeitos foram orientados sobre quais providências tomar para assinar convênios e/ou dar seguimento a processos em andamento. Na quinta-feira (1/8), também será atendido o município de Água Fria.

O prefeito de Pirenópolis, João do Léo, disse que a prioridade é construir moradias na cidade. Ele contou que a demanda é de cerca de 900 famílias que vivem de aluguel ou de favor. “Estou apresentando algumas áreas disponíveis, todas em bairros já consolidados, com o objetivo de fazer parcerias que atendam as famílias que mais precisam”, afirmou. João do Léo relatou que gostou muito da forma como foram recebidos por dona Gracinha Caiado. Segundo ele, decorridos três dias da reunião já começou a receber visitas da parte técnica do Governo para ajudar na solução de entraves que buscava solucionar há algum tempo.

Ele estava acompanhado do secretário de Administração, Governo e Fazenda, Chrystian Tita.

De Valparaíso, o prefeito Pábio Correia também enxerga com bons olhos a iniciativa de dona Gracinha de dar atendimento prioritário à Ride. Segundo ele, é muito importante o apoio do Estado ao seu município, que conta com grande densidade populacional.

Ele lembrou que as parcerias da Agehab já vêm se consolidando, como na entrega de 96 unidades habitacionais no município em abril último. Este mês, também foi assinado convênio para construção de mais 180 moradias, de um total de 400 previstas.

Pábio também já recebeu a primeira parcela de recursos do Governo de Goiás para construção de um Conselho Tutelar na cidade.

Os recursos do Governo de Goiás para investimento em equipamentos comunitários, por meio da Agehab, são no valor de R$ 191 mil para construção e R$ 60 mil para reforma e ampliação. Eurípedes do Carmo afirma que as portas da Agehab estão abertas para atender todos os municípios da Ride. Ele diz que a equipe técnica está disponível para prestar informações, tirar dúvidas e garantir o atendimento e celeridade dos processos.

Fotos de Sérgio Willian Gódoy

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo