Região Metropolitana recebe próximos atendimentos do Aluguel Social

Aparecida de Goiânia e Bela Vista recebem cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social ainda nesta semana. Na próxima semana, será a vez de Goiânia e Anápolis. Listas de convocados podem ser conferidas no site www.agehab.go.gov.br

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), atende municípios da Região Metropolitana de Goiânia com o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social nesta semana. Nesta terça-feira (6/9), a primeira cidade a receber a ação será Aparecida de Goiânia, às 9 horas, no Centro de Ensino em Período Integral Cruzeiro do Sul (CEPI). Na sexta-feira (9/9), às 10 horas, será a vez de Bela Vista de Goiás, na Câmara Municipal.

 

Devem comparecer aos atendimentos famílias que têm os nomes nas listas de convocação disponíveis no site www.agehab.go.gov.br. As listas são divulgadas até a véspera de cada entrega. As famílias também são comunicadas por ligação telefônica. Para receber o benefício, um dos titulares deve comparecer e apresentar um documento pessoal com foto. Quem não comparecer só poderá receber o cartão em outro evento do Aluguel Social realizado no município.

 

Durante o atendimento, a equipe da Agehab vai explicar como baixar o aplicativo Pra Ter Onde Morar no aparelho celular. O aplicativo funciona como um banco virtual, por meio do qual serão transferidos os recursos mensais no valor de R$ 350, por 18 meses. O valor só pode ser repassado para a conta do dono do imóvel (locador).

 

Depois de pegar o cartão, a família terá prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também será feita a prestação de contas. Na semana que vem, na terça-feira (13/9), Goiânia recebe a equipe da Agência, às 9 horas. Por último, será atendida na sexta-feira (16/9) Anápolis, às 9h30. Os locais ainda serão confirmados.

 

Na semana passada, foram beneficiadas as cidades de Catalão, Cristalina, Luziânia e Valparaíso. Já foram beneficiadas mais de 32 mil famílias em Goiás. São 66 municípios em atendimento, em várias etapas. Alguns deles permanecem com inscrições abertas, a exemplo de Caldas Novas, Goiatuba, Pires do Rio e Santa Helena.

 

Depois que o beneficiário recebe o cartão do Aluguel Social, pode levar até 10 dias para cair o primeiro depósito na conta. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou primeiro dia útil seguinte. A iniciativa é executada pela Agehab com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

 

Crédito das fotos: Octacílio Queiroz

Legenda: Mais de 32 mil famílias já foram beneficiadas com recursos para arcar com aluguel

 

Serviço

Aparecida de Goiânia

Data: Terça-feira, 6 de setembro, às 9h

Local: Centro de Ensino em Período Integral Cruzeiro do Sul (CEPI) – Avenida das Rosas, Cruzeiro Do Sul – Aparecida de Goiânia – Goiás

 

Bela Vista de Goiás

Data: Sexta-feira, 9 de setembro, às 10h

Local: Câmara Municipal de Bela Vista – Praça Getúlio Vargas, n° 122, Centro – Bela Vista de Goiás

 

Goiânia

Data: Terça-feira, 13 de setembro, às 9h

Local: a confirmar

 

Anápolis

Data: Sexta-feira, 16 de setembro, às 9h30

Local: a confirmar

 

 

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo