Regularização do Jardim Curitiba é tema de artigo apresentado pela Agehab em Congresso

Artigo da equipe da Gerência de Serviço Social e Cadastro (GESC) da Agência Goiana de Habitação (Agehab) será apresentado durante o 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais – CBAS, que começa hoje (30/10) e vai até dia 3 de novembro, em Brasília – DF. O artigo intitulado Regularização Fundiária Plena: A Experiência do Jardim Curitiba destacou o atendimento a 4.827 famílias, quase 20 mil pessoas, com uma série de atividades sociais, culturais e esportivas, além da construção de novos equipamentos sociais e entrega de escrituras para cerca de 2,5 mil moradores que esperaram em média trinta anos pelo documento. As assistentes sociais da Agehab, Wanessa Melo e Nalu Ribeiro, fazem a apresentação do artigo.

Um dos bairros mais antigos e populosos da região Noroeste de Goiânia, o Jardim Curitiba recebeu em abril deste ano uma grande ação do Governo de Goiás de regularização de imóveis, beneficiando mais de 1000 famílias. Elas receberam gratuitamente as escrituras ou assinaram o documento que foi enviado para registro em cartório.

Com a escritura, o sentimento dos moradores do bairro é de conquista e de esperança em relação a um novo ciclo de desenvolvimento da região, de melhoria da autoestima e de exercício da cidadania plena. A felicidade estampada no rosto da aposentada Maria Abadia de Morais, 63 anos, resumiu bem a importância do programa. “Nossa! Eu esperei tanto por esse momento! Agradeço à Agehab e ao governador e peço que eles continuem levando essa alegria que estou sentindo para outras pessoas”, revelou. Ela se mudou para o Jardim Curitiba III em 1992, e desde então, esperava pelo documento que garante a segurança da propriedade.

O Governo de Goiás, por meio da Agehab, é responsável pela regularização fundiária urbana das áreas de domínio do Estado. No caso do Jardim Curitiba, o bairro foi beneficiado também com equipamentos públicos, dentro do programa de regularização fundiária plena. A Agehab continua no Jardim Curitiba, concluindo o cadastro dos últimos moradores que ainda não atenderam ao chamamento da Agência.  Eles podem agendar a visita do cadastrador pelo telefone 3096-5050. A equipe da Agência faz o atendimento de casa em casa.

 

FOTOS: Sérgio Willian

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo