Seminário de Trabalho Social da Agehab já tem mais de 100 inscritos

Agehab também está recebendo inscrições de trabalhos científicos para exposição durante o Seminário. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

 

Já passa de 100 o número de inscritos para o IV Seminário de Capacitação de Trabalho Social em Habitação – Caminhos e Desafios, que será realizado no dia 16 de outubro de 2019, das 8 às 18 horas, na Câmara Municipal de Goiânia. Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), tem como público-alvo gestores dos municípios atendidos pela Agehab e profissionais de diversas áreas de formação, lotados em órgãos públicos, privados e organizações sociais do Estado, assim como estudantes de área de concentração relacionada à política habitacional (serviço social, direito, arquitetura, engenharia, sociologia, ciências sociais, entre outros). As inscrições foram abertas na segunda-feira (9/9) e podem ser feitas até 30 de setembro, exclusivamente pelo site www.agehab.go.gov.br. São disponibilizadas apenas 300 vagas.

Também estão abertas inscrições de trabalhos científicos para exposição. O período de inscrição é o mesmo para participantes e expositores. As normas para envio do artigo estão disponíveis embaixo do link de inscrição. São 7 a 12 páginas, com área definida, que pode ser relato de experiência, reflexão teórica ou resultado de pesquisa. A exposição no evento será feita em banner e o trabalho na íntegra será disponibilizado no site da Agehab. Serão aceitos 15 trabalhos.

O presidente da Agência, Eurípedes do Carmo, destaca que a Política Habitacional vai além da construção de casas. Segundo ele, é o Projeto de Trabalho Social que garante a inserção desta família à nova realidade que chega com a moradia, possibilitando sua permanência no local e criação de vínculo comunitário. De acordo com a gerente de Serviço Social e Cadastro da Agehab, Rutineia Pereira Almeida, será uma oportunidade de apresentar experiências profissionais e discussões teóricas sobre a política habitacional.

O cronograma do Seminário terá início com uma mesa redonda com o tema “O direito à cidade e o novo cenário na política de habitação”, com representantes do Ministério de Desenvolvimento Regional, da Caixa Econômica Federal e da Gerência de Serviço Social e Cadastro da Agehab. No período da tarde, a mesa redonda discutirá o percurso para garantia do direito à habitação em Goiás, com participantes das várias áreas da Agehab envolvidas no processo, como jurídica, projeto e apoio técnico, convênios, serviço social e cadastro, obras e fiscalização e regularização fundiária.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo