Ultrapassa 900 o número de escrituras entregues pelo Governo de Goiás em Rio Verde

Gisélia Duarte

 

 

Com as 480 escrituras entregues nesta sexta-feira (21/11) aos moradores do conjunto Dom Miguel, em Rio Verde, o número total de famílias beneficiadas pelo programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão ultrapassa 900. Outras 427 famílias dos bairros Maurício de Nassau e Valdecy Pires já tinham sido contempladas. A entrega contou com a presença do governador em exercício, José Eliton, e do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab),Luiz Stival, que executa o programa criado pelo Governo de Goiás para por fim aos loteamentos estaduais irregulares. “Tenho orgulho de dizer que Goiás está promovendo o maior programa habitacional de sua história, um dos mais arrojados do país. Atuamos tanto na frente de construção de moradias como na reforma e regularização fundiária. Parabéns aos moradores do Dom Miguel, que conquistam agora a segurança da propriedade definitiva de suas moradias”, afirmou José Eliton em sua terra natal.

O casal Marlene Rodrigues da Silva, 70 anos, e João Alves da Silva, 71, era a personificação da importância do programa Casa Legal para as famílias. Os aposentados batiam palmas, colocavam as mãos no rosto, levantavam os braços para o céu a cada declaração das autoridades. Para Marlene, a escritura é o maior presente que poderia receber em seus 70 anos de idade, completados neste mês de novembro. “Ainda não estou acreditando. Moro no dom Miguel há 14 anos e já ouvimos tantas promessas. A escritura é um sonho da população”.

Outra Marlene, a Nazaré da Silva, de 49 anos, vai ter esse momento para sempre na memória. “Eu me mudei para o dom Miguel em 7 de janeiro de 2000. Foi uma data importante, pois pela primeira vez tive uma casa minha de verdade. Agora esse 21 de novembro de 2014 também vai marcar minha história”, revelou a dona de casa.

No total, 2.675 imóveis de Rio Verde serão legalizados dentro do programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão nos bairros Valdecy Pires, Maurício de Nassau, Dom Miguel e Céu Azul. Luiz Stival explica que é de responsabilidade da Agehab promover a regularização dos loteamentos de propriedade do Estado de Goiás. Outras 270 famílias do Dom Miguel também receberão suas escrituras no início do próximo ano. “A regularização fundiária tornou-se política de governo por determinação do governador Marconi Perillo. Estamos comprometidos em resgatar essa dívida histórica com as famílias”, ressaltou o presidente da Agehab. Ainda de acordo com Luiz Stival, o Casa Legal está presente em 50 municípios para legalizar 87 bairros e escriturar os imóveis de mais de 37 mil famílias

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo