Aumentam infrações de veículos de passageiros nas estradas goianas

O número de autuações por infrações cometidas pelos veículos de transportes coletivos de passageiros nas estradas goianas cresceu 89% neste período carnavalesco na comparação com o ano passado. Os fiscais da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) emitiram 68 autos de infrações de um total de 481 abordagens de veículos nas rodovias, no período de 1º ao dia 6 de março último.

Nos seis dias da Operação Carnaval 2019 foram abordados 481 veículos de passageiros de turismo e regular com aumento de 24% na comparação com o Carnaval do ano passado, quando foram efetuadas 380 abordagens.

O maior número de abordagem de veículos de transportes coletivos de passageiros ocorreu nas estradas do Entorno de Goiânia, com 129 abordagens resultando em 11 autos de infração. Mas foi na região de Caldas Novas onde ocorreu o maior quantidade de infrações – 19 – de um total de 82 abordagens.

Entre as principais causas dos autos de infrações estão a falta de licença para o transporte regular de passageiros; defeitos em equipamentos obrigatórios; extintor de incêndio vencido; transporte irregular de passageiros sem licença de viagem, o conhecido clandestino, e a falta de registro do veículo de passageiros na AGR.

 

Assessoria de imprensa da AGR – 3226-6464

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo