Comissão conclui inventário de bens patrimoniais da AGR



Foram inventariados bens móveis, intangíveis, imóveis e de consumo. Levantamento e inserção de dados nos sistemas da Secretaria de Administração (Sead) foi concluído no dia 8 de dezembro sem intercorrências. O relatório da comissão é elemento importante para a prestação de contas da agência

A Comissão de Avaliação de Bens Móveis da Agência Goiana de Regulação (AGR) concluiu o inventário de bens patrimoniais da agência, lançando todos os dados dos bens móveis, imóveis, intangíveis e de consumo nos sistemas da Secretaria de Estado da Administração (Sead) dentro do prazo estabelecido e sem intercorrências. O trabalho da comissão teve início no dia 19 de outubro e incluiu, neste ano, a avaliação da depreciação de todo o patrimônio. O inventário anual, já enviado à  Comissão de Contabilidade e Orçamento, da Gerência de Finanças da AGR, é elemento importante na prestação de contas da agência, que será feita no início do próximo ano.

De acordo com a coordenadora de Patrimônio e Suprimentos da AGR, Ádila Celi Correia Dias, que presidiu a Comissão de Inventário, a primeira parte do trabalho concluída foi a dos bens imóveis e de almoxarifado, sendo incluída no sistema da Sead no dia 30 de novembro. Só a parte dos bens móveis, que inclui mobiliário, equipamentos de informática, softwares, telefones, escadas e outros itens considerados duráveis é que, embora tenha sido iniciada antes, só foi lançada no sistema e concluída no dia 8 deste mês. 

No total, 2.760 itens de bens móveis e 97 bens intangíveis (softwares) foram inventariados pela Comissão, composta também pelos servidores Victor Azevedo Rodrigues, do Gabinete da conselheira Natália Spadoni; e Deodato Gomes Rodrigues Filho e Gabriel Medeiros, da Gerência de Apoio Administrativo. Segundo Ádila Celi Correia Dias, esses bens foram avaliados no seu estado de conservação, se estão em funcionamento, data de aquisição, valor e vida útil. Todos esses dados, segundo ela, vão servir para que o sistema da Sead calcule a depreciação do patrimônio. 

Quanto aos imóveis, tanto o edifício-sede, na Avenida Goiás, quanto o estacionamento da Rua 2, também no Centro, e a Garagem e o Arquivo, que ficam no Jardim Europa, foram avaliados de acordo com a data de aquisição e o valor de compra, constantes na documentação dos imóveis. As informações foram repassadas à Sead que avaliou o patrimônio em R$ 6,249 milhões, com uma depreciação acumulada de R$ 160,043 mil. 

Para esse trabalho, a comissão abriu três processos distintos e apresentou um relatório para cada categoria inventariada. “O inventário é importante não só para a prestação de contas, mas demonstra que a AGR está em conformidade com o item da transparência quanto aos seus bens patrimoniais, não registrando qualquer intercorrência em relação aos dados apresentados”, disse a presidente da Comissão.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

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