AGR participa de lançamento da Rede de Patrimônio e Inventário 2023



Inventário deste ano será desenvolvido em plataforma ligada ao Sistema SEI, para maior eficiência nos processos

A Agência Goiana de Regulação (AGR) participou, nesta terça-feira (5/9), no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, do lançamento pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), da Rede de Patrimônio e do Inventário de 2023 do Governo do Estado de Goiás. O evento foi aberto pelo secretário Sérvulo Freire, que parabenizou todos os coordenadores e demais servidores que estão nas setoriais de patrimônio dos diversos órgãos da administração estadual, destacando os resultados obtidos pela área nos últimos anos. 

O evento contou com a presença do subsecretário de Logística e Patrimônio, Rogério Carneiro; do contador geral do Estado, Ricardo Borges de Rezende; do superintendente da Central de Patrimônio Imobiliário, Frederico Coriolano; e do superintendente da Central de Logística e Patrimônio Mobiliário, Juarez Freitas. 

A diretoria de Gestão Integrada, Andrea Bonanato, a gerente de Tecnologia e Apoio Administrativo, Luciana Dutra Martins, a coordenadora de Patrimônio da AGR, Ádila Céli Correia, e o supervisor da Rede de Patrimônio, Dario Centution Larramedia participaram do evento em que o subsecretário Rogério Carneiro ressaltou o trabalho que vem sendo feito desde 2019. 

Ele enfatizou que o trabalho das setoriais foi reconhecido pelo governo, que instituiu a Rede de Patrimônio, Rede Pat, por meio do Decreto 10.276/2023, que dispõe sobre a gestão do patrimônio. Já Ricardo Borges falou da importância do contato entre as setoriais de patrimônio com a setorial de contabilidade, fundamental para a prestação de contas.

A partir desse lançamento, a Sead enviará ofício aos coordenadores com um cronograma de visitas e de realização do inventário deste ano. Segundo a coordenadora de Patrimônio da AGR, Ádila Céli Correia, o inventário deve ter início em outubro e ser concluído em dezembro. 

A novidade para este ano é que o inventário será feito dentro do Sistema de Patrimônio Mobiliário (SPM) que é integrado ao sistema SEI. Dessa forma, quando a coordenação iniciar o inventário, automaticamente vão sendo gerados os processos no SEI, reduzindo tempo de preparação dos processos administrativos, dando mais rapidez e confiabilidade, com aumento de eficiência do controle da setorial de patrimônio. 

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo