Cresce o número de atendimentos via WhatsApp na ouvidoria da AGR



Agilidade na palma da mão, sem fila de espera e com possibilidade de envio de imagens para consolidar informações contidas na demanda dos usuários

Com o intuito de promover uma gestão cada vez mais participativa, a Ouvidoria Setorial da Agência Goiana de Regulação (AGR) está intensificando seus esforços para facilitar os atendimentos aos usuários dos serviços públicos de saneamento, transporte de passageiros e energia, entre outros. A alternativa de registro de manifestações pelo aplicativo de mensagem WhatsApp vem crescendo nos últimos meses e já é equivalente ao atendimento pelo Call Center. 

Em dados divulgados pela Ouvidoria Setorial, o percentual de atendimentos via telefone era de 55% em dezembro de 2022 enquanto o WhatsApp registrava 33% das demandas. Em dezembro de 2023, a Ouvidoria constatou que houve um crescimento significativo de 10,5% no atendimento pelo WhatsApp, que registrou 43,5% das demandas, enquanto o Call Center recebeu 45,3% das manifestações dos usuários. 

O ouvidor setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo, destaca que essa migração do Call Center  para o WhatApp acaba por tornar o atendimento mais rápido. “Agiliza o atendimento, e o usuário pode encaminhar fotos, vídeos e outros registros da sua demanda, documentos e PDFs, o que potencializa a manifestação”, afirma Francisco Vieira. A Ouvidoria da AGR foi a primeira na administração pública estadual a disponibilizar o WhatsApp ao público.

Em dezembro, os usuários dos serviços públicos utilizaram, também, os demais canais na seguinte proporção: 5% no atendimento presencial; 2,2% no formulário eletrônico disponibilizado no site da AGR; e 4% no e-mail. 

Sobre os canais eletrônicos da Ouvidoria, Francisco reforça: “O próprio usuário pode entrar em nosso site e manifestar a sua solicitação; o e-mail funciona 24 horas por dia; já o WhatApp, funciona com o atendimento em horário comercial”. 

A AGR reafirma seu compromisso em dar transparência e eficiência aos atendimentos, colocando a Ouvidoria como ponte entre a Agência e os usuários, com o intuinto de fortalecer a relação de confiança com os cidadãos goianos. 

Canais de atendimento da Ouvidoria Setorial da AGR
Para serviços de saneamento, água, transporte intermunicipal e bens desestatizados:
WhatsApp: 062 9 8480 7353
Site: www.agr.go.gov.br/ouvidoria.
E-mail: ouvidoria@agr.go.gov.br
Call Center: 0800 704 3200 
Atendimento presencial: 
Avenida Goiás, 305, Edifício Visconde de Mauá, Setor Central, Goiânia – CEP: 74005-010, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para serviços de energia elétrica:
Central de atendimento: 
167 ou 0800 727167

Colaborou: Briana Silva, estagiária de jornalismo

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

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