AGR aprimora sistema de fiscalização de transporte intermunicipal com nova funcionalidade


Objetivo é dar maior transparência e celeridade nos processos, além de reforçar as ações de fiscalização no transporte de passageiros

A Agência Goiana de Regulação (AGR) implementou, no dia 23 de fevereiro, uma nova função no aplicativo AGRFiscal, ferramenta essencial para a fiscalização do transporte regular intermunicipal e de fretamento em Goiás. Desenvolvida pela equipe da Gerência de Tecnologia e Apoio Administrativo (Getad), a inovação garante mais agilidade, transparência e eficiência nos processos de fiscalização, além de reforçar o compromisso da AGR com a qualidade dos serviços prestados à população.

Com a nova função disponível, os agentes da Coordenação de Fiscalização da Gerência de Transporte da AGR poderão alterar os dados relativos à reincidência nos autos de infração, após decisão da Câmara de Julgamento da primeira instância. Os tipos de reincidências que poderão ser alterados pela Coordenação de Fiscalização do Transporte são: não reincidente, reincidência genérica e reincidência específica.

O aplicativo AGRFiscal é utilizado pelos fiscais para o registro das abordagens e das lavraturas dos autos de infrações, tudo em tempo real, usando um celular ou tablet. Através do Portal de Sistemas da agência, a equipe pode consultar as licenças de viagens e o cadastro das empresas e dos veículos que fazem o transporte de passageiros entre municípios goianos e fazer a aplicação da multa de forma mais diretiva.

Antes do aprimoramento da nova função, o sistema indicava se o auto de infração era reincidente ou não, conforme as regras estabelecidas pela legislação, mas não era permitido alterar os dados no processo após a lavratura feita.

A gerente de Tecnologia e Apoio Administrativo da AGR, Luciana Dutra Martins, pontuou que a criação dessa função partiu de uma solicitação feita pelas unidades de Transporte, Secretaria-Geral e Finanças. “Desta forma, a nova funcionalidade permite uma maior transparência e celeridade na tramitação de processos de auto de infração nas reuniões do Conselho Regulador”, explicou a gerente de Tecnologia e Apoio Administrativo da AGR.

A implementação de novas tecnologias na fiscalização do transporte é um passo importante na modernização dos processos internos para a melhoria dos serviços prestados pela AGR.

O sistema AGRFiscal e o Portal de Serviços Eletrônicos da AGR são implementados e mantidos pela equipe da empresa contratada pela AGR, a G4F Soluções Corporativas Ltda. sob a gestão de contrato da Gerência de Tecnologia e Apoio Administrativo.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo