AGR discute parcerias com a Secretaria de Estado da Cultura



Entre os objetivos dessa interlocução, está a criação de oportunidades de acesso dos colaboradores da agência a eventos e espaços de arte e cultura administrados pela pasta 

O presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Wagner Oliveira Gomes, a diretora de Gestão Integrada, Andrea Bonanato, e o gerente de Gestão Institucional, Alexandre Ferraz, estiveram, nesta segunda-feira (8/05), na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Eles foram recebidos pela titular da pasta, Yara Nunes, com quem discutiram parcerias no sentido de promover uma maior interação dos colaboradores da AGR com a agenda artística e cultural nos espaços administrados pela Secult, entre outros assuntos. 

Segundo o presidente da agência, num primeiro momento, a AGR divulgará aos servidores todos os eventos artísticos e culturais programados para a semana, estimulando a participação e a visitação a museus, bibliotecas e a outras salas de espetáculos e exposições. A AGR, em parceria com a Secult, promoverá a participação dos servidores nesses eventos. 

Outra parceria de interesse da agência, tratada na reunião, foi em relação ao apoio da Secult na apresentação do estado de Goiás no estande da AGR no Congresso da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), em outubro, em São Paulo. “Queremos mostrar o nosso Estado, com a sua cultura e a sua potencialidade, e contamos com a Secult para apresentarmos da melhor forma o estado de Goiás”, disse o presidente da AGR. 

Para o gerente de Gestão Institucional, Alexandre Ferrraz, não há dúvida de que a arte e a cultura promovem uma grande integração dos servidores. Ele observou que, durante a pandemia, houve uma diminuição dos eventos culturais, mas que agora essas atividades se intensificaram. Esses eventos serão divulgadas na página da Intranet da AGR como um estímulo à participação dos servidores. 

A secretária Yara Nunes reforçou que os espaços da Secretaria – Cine Cultura, Centro Cultural Cora Coralina, Cine São Francisco (cidade de Goiás), Teatro Goiânia, além das bibliotecas e galerias – estão à disposição da agência, caso haja interesse em promover algum momento especial voltado à atender exclusivamente os colaboradores da AGR. “Temos belos museus e galerias aqui, tão bonitos quanto lá fora, mas são poucos frequentados”, disse Yara Nunes. 

Quanto ao estande da AGR no Congresso da Abar, a secretária da Cultura afirmou que na preparação para as cavalhadas há farto material de divulgação dessa expressão cultural, bem como bonecos caracterizados, que podem ser levados para a exposição, entre outras formas de participação da Secult, na representação da cultura goiana, no evento. 

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo