AGR participa de Encontro Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico



Evento promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reúne ouvidores de todo o país na cidade de Palmas (TO)

O ouvidor Setorial da Agência Goiana de Regulação (AGR), Francisco Vieira de Macedo, participa, de 15 a 17/03), em Palmas (TO), do XX Encontro Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico (XX Enose), organizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, com apoio do Fórum Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico e da Energisa Tocantins. O evento inclui paineis e palestras sobre diversos temas, entre eles a Resolução Nacional 1000/2021, que reúne todas as normativas para o setor. 

A abertura solene foi realizada na noite de quarta=feira com premiação do desempenho em 2022, seguida de jantar em comemoração ao Dia do Ouvidor, comemorado nesta quinta-feira (16). O presidente do Fórum de Ouvidores, Rogerio Carvalho abriu os trabalhos no segundo dia do encontro. Depois falaram o superintendente da SMA/Aneel, André Ruelli; o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum; e a ouvidora da Energisa Tocantins, Rosilene Nunes. 

Em seguida, o papel do ouvidor e das distribuidoras frente aos desafios do setor elétrico foi tema de painel que teve a mediação de Alexandre Rodolfo de Melo Junior, e a participação de André Ruelli, Alessandro Brum, Rogério Zimmermann Döering (presidente da Mux Energia), Maximiliano Andres Orfali (diretor-geral da Copel Distribuição S/A) e José Adriano Mendes Silva (presidente da Energisa Sul Sudeste). Depois foram apresentados os novos ouvidores pela secretária do Fórum, Rosilene Rodrigues. Houve também apresentação de dados sobre a premiação das ouvidorias e benchmarking das empresas finalistas do prêmio. Pela Mux Energia, falou Paulo Ricardo, pela Energisa Sul Sudeste, falou Michele Aparecida Botelho, e pela CEEE, Daiane Camargo. 

Houve também homenagem ao Dia do Ouvidor. Na programação de quinta-feira, constou, ainda, alteração no regimento interno e recomposição da diretoria do Fórum de Ouvidores, com a posse dos novos diretores da entidade, presidida por Rogério Guimarães. Em seguida, a diretora de Gestão de Experiência do Cliente do Grupo Energisa falou sobre a evolução na experiência do cliente Energisa. A Resolução Normativa 1000/2021 foi o tema do painel com representantes das ouvidoras da Enel/RJ, Alessandra Guelber, da Neoenergia/PE, Gerivaldo Rodrigues, e da CPFL, Marcelo Gongra. As atividades do dia foram encerradas com palestra motivacional “O poder da IntegrAÇÃO”, COM Vitor Hugo Rocco. 

No último dia do evento, Denize da Costa Fernandes Pereira, da Coelba, abre as atividades apresentando as alterações promovidas pela REN 1000 e os desafios das ouvidorias, com apresentação de dados do gurpo Neoenergia. Depois, Maria Aparecida Pereira de Araújo Oliveira, gerente de Atendimento a Clientes da Neoenergia Brasília fala sobre o tema “Transformando o relacionamento com o cliente”. Em seguida haverá apresentação cultural regional, com Maestro Bruno, um projeto em parceria com a Energisa Tocantins, com a participação de Railane Ribeiro da Silva, da comunidade quilombola Mumbuca, e Lucilene Macedo Ribeiro de Souza, da Apae Energia. 

À tarde, haverá também bendchmarking de atendimento via Plataforma Consumidor.gov apresentado pelo gerente jurídico da Equatorial Piauí, Caio de Deus Morais Souza; e proximidade entre a Ouvidoria ETO e o Centro de Operação Integrado (COI), um case de sucesso, que será apresentado pelo coordenador do Centro, Maurício Zanina. Ao final, o ouvidor Ubirajara Brum, apresentará a Gestão da Ouvidoria Copel, vencedora do Prêmio Aneel de Ouvidorias de 2019 e 2020. 

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo