AGR participa de reunião da OVG para discutir ações da Operação Nordeste Solidário



Em duas viagens à região, agência reguladora ouviu demandas dos municípios e está pronta para intervir em casos de interrupções de serviços de energia e saneamento básico junto às concessionárias

O presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Wagner Oliveira Gomes, e a secretária-executiva do Conselho Regulador, Giovanna Marques, participaram, na manhã desta quinta-feira (22/12) de reunião da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) com representantes dos vários órgãos envolvidos na Operação Nordeste Solidário. Entre outros assuntos, eles discutiram a entrega de cestas básicas e de outros benefícios a comunidades nos vários municípios contemplados com ações da operação, desencadeada com vistas a reduzir o impacto das chuvas previstas para esta época do ano na região.

Durante a reunião virtual, o presidente falou sobre a atuação da agência nos municípios visitados pelas equipes da Ouvidoria Setorial e da Gerência de Regulação, quando se reuniram com prefeitos, secretários municipais e vereadores, entre outras autoridades locais, para reunir as demandas nas áreas de saneamento básico, energia elétrica, transporte intermunicipal e terminais rodoviários, entre outras. Além de informar aos municípios sobre as atribuições da AGR, as equipes fazem o acompanhamento das situações provocadas pelas chuvas em toda a região, a fim de garantir que as concessionárias de energia e saneamento restabeleçam no menor tempo possível os serviços em caso de interrupção. 

Nas duas viagens feitas ao Nordeste e Norte do Estado, no contexto da Operação Nordeste Solidário, a AGR atendeu os municípios de Terezina de Goiás, Cavalcante, Alto Paraíso de Goiás, São João D’Aliança, Formosa, Niquelândia, Ceres, Uruaçu e São Luiz do Norte. As visitas foram realizadas de 21 a 26 de novembro e de 05 a 10 de dezembro. 

A AGR também participou de reunião com representantes da concessionária Enel Goiás que se dispuseram a colaborar de forma mais efetiva com a Operação Nordeste Solidário. Outra reunião foi feita com os representantes da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Patrício (Chesp), que também se dispôs a ajudar. Ambas as concessionárias de energia que atuam no Estado destacaram um responsável para apoio ao projeto.

Nesse período, a equipe de Comunicação da AGR, com apoio da Secretaria de Comunicação (Secom), divulgou o projeto Nordeste Solidário em mais de 30 rádios, portais eletrônicos e jornais da região, com seis entrevistas ao vivo concedidas pelos coordenadores das equipes itinerantes. 

A Operação Nordeste Solidário conta com 17 pastas do Governo de Goiás atuando de forma integrada. Também fazem parte do trabalho a Defesa Civil Estadual; o Gabinete de Políticas Sociais (GPS); a Saneago; as secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Seds); Saúde (SES); Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa); Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); Educação (Seduc), e Esporte e Lazer (Seel), Goinfra e outras instituições.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo