Aneel avalia serviços prestados pela Enel Goiás

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de serviços Públicos (AGR), e o Governo de Goiás, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás (Sedi), participaram da reunião, em Brasília, onde a Enel Distribuição Goiás apresentou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o relatório sobre o Plano Emergencial, proposto em março do ano passado como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população goiana.

A reunião foi realizada na sede da Aneel e teve a participação também de representantes do Ministério de Minas e Energia. Com base nos relatórios da empresa e também da Aneel que foi elaborado com o apoio da AGR, foram avaliados os pontos que a Enel avançou e os que ainda estão deixando a desejar, de acordo com o Plano Emergencial.

Numa análise preliminar do relatório, referente apenas aos indicadores de continuidade, ficou constatado que a Distribuidora atingiu, no ano de 2019, a meta de redução do indicador FEC, frequência média de interrupções, que previa o cumprimento da meta regulatória em 66 conjuntos, dos 156 conjuntos da área de concessão.

Porém, a empresa falhou na redução do número de horas média de indisponibilidade do fornecimento de energia elétrica decorrente dessas interrupções, indicador DEC, cumprindo a meta regulatória para apenas 27 conjuntos dos 43 conjuntos previstos para o ano de 2019.

No segundo semestre, o Plano Emergencial da Enel Distribuidora Goiás passará ainda pela avaliação final, em data a ser estipulada, dos resultados a serem alcançados para as metas estabelecidas para o mês de agosto de 2020.

O secretário Adriano Rocha, da SEDI, representou o Governo de Goiás na reunião. Pela AGR estavam o gerente de Energia da AGR, Jorge Pereira da Silva e os assessores jurídicos Thiago Nepomuceno Carvalho e Caio Nardes Carvalho.

Imprensa AGR

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