Conselho Regulador realiza primeira reunião virtual

Sessão inaugura nova modalidade de encontro do Conselho em tempo de pandemia 

O Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) realizou, nesta quarta-feira (03/03), a segunda reunião ordinária de 2021, primeira na modalidade virtual. A atividade remota é respaldada pela Resolução Normativa 176, de dezembro do ano passado, que teve por finalidade adequar a atuação do Conselho ao momento de restrições e isolamento social provocados pela pandemia de Covid-19.

De acordo com a Resolução do próprio Conselho, fica assegurada a participação de representantes das partes interessadas nos processos em pauta. E, ainda, a divulgação com antecedência das reuniões, bem como da pauta. A reunião desta quarta-feira tratou de processos relativos a infrações por transporte irregular intermunicipal de passageiros e a cotas de combustíveis da Metrobus, entre outros. 

Para o conselheiro Paulo Tiago, que presidiu a sessão, apesar de algumas dificuldades de ordem operacional, tudo transcorreu bem nessa primeira experiência remota do Conselho. "Embora a reunião virtual não substitua plenamente uma sessão presencial, que permite a discussão mais detalhada, o recurso é uma forma de manter os trabalhos do Conselho", afirmou.

Da mesma forma,  o conselheiro Sérgio Lucas destacou que "não há nada que substitua o olho no olho", mas que as ferramentas tecnológicas são importantes neste momento de pandemia. "São esses recursos que propiciam que a vida siga seu curso dentro de uma normalidade razoável", disse.

Participaram da reunião do Conselho Regulador da AGR, que é presidido pelo conselheiro Eurípedes Barsanulfo, os conselheiros: Natália Spadoni, Carlos Peixoto, Paulo Tiago e Sérgio Lucas, além do secretário-executivo do Conselho, Thiago Nepomuceno, técnicos da AGR e representantes de partes interessadas nos processos.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização (AGR)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo