OVG e Governo de Goiás abrem Exposição LONGEVIDADE e lançam a campanha Abrace um Idoso

Como parte das celebrações do Mês do Idoso, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado lançam nesta sexta-feira, dia 18, a Exposição LONGEVIDADE e a Campanha Abrace um Idoso. O evento será no Shopping Bougainville, às 18h30. A mostra ficará no local até o dia 28 de outubro e contará também com a exposição de bordados artesanais produzidos pela instituição. A renda da venda dos produtos será revertida para os programas sociais.

A OVG é hoje uma referência no Estado pelo atendimento ao idoso. Os painéis fotográficos mostram uma parte das atividades gratuitas oferecidas aos moradores e frequentadores das quatro unidades da Organização.

A exposição visa conscientizar e sensibilizar a sociedade para a importância do respeito a quem já passou dos 60 anos e assegurar um envelhecimento saudável, tranquilo e com dignidade, como preconiza o estatuto do idoso.

Abrace um Idoso

A Campanha Abrace um Idoso faz um convite à sociedade para conhecer a realidade dos idosos das unidades da OVG e dedicar um pouco de tempo a eles, seja fazendo uma visita ou contribuindo com o trabalho de forma voluntária.

Na Instituição de Longa Permanência (ILPI) do Centro de Idosos Sagrada Família, eles contam com uma estrutura confortável e recebem cuidados de uma equipe multiprofissional. Nas casas lares, os idosos vivem com tranquilidade e participam de todas as atividades oferecidas no local.

Os moradores da Vila Vida também vivem com conforto e podem escolher o que fazer durante a semana para ocupar o corpo e a mente. Eles participam de várias atividades, como hidroginástica, inclusão digital e oficina de artesanato.

O trabalho é mantido pela OVG com recursos do Governo de Goiás. A instituição trabalha para aprimorar cada vez mais o atendimento. Apesar de ter toda uma estrutura disponível e uma equipe com vários profissionais, os idosos têm muitas histórias para compartilhar e não têm a quem contá-las.  Eles são carentes e precisam de atenção, gostam muito de receber visitas.

Os frequentadores do Espaço Bem Viver, unidades I e II, têm uma vida social mais movimentada. Como a maioria mantém contato com os familiares, o foco é a necessidade do fortalecimento do voluntariado. Com a ajuda da comunidade, a OVG conseguirá ampliar o atendimento ao idoso.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo