Como conseguir a documentação escolar de unidades escolares extintas?

Há três situações:

Situação 1 – Escola Extinta localizada em Goiânia.

O interessado deve procurar ao Acervo de Escolas Extintas de Goiânia, situado na Rua Hugo de Carvalho Ramos, N. 201, Vila Irani, que se responsabilizará por verificar se sua documentação encontra-se no local.

Situação 2 – Escola extinta localizada em outro município.

Se a escola extinta funcionava em qualquer outro município, fora de Goiânia, o interessado deverá procurar a Coordenação Regional de Educação (CRE) à qual o município é jurisdicionado.

Observação: caso o Acervo de Escolas Extintas das Coordenações Regionais de Educação verifique que não há documentos do aluno e/ou da unidade escolar extinta, solicitará do aluno documentos comprobatórios realizados na unidade escolar extinta (provas, boletins, outros), podendo analisá-los para solicitar ao Conselho a regularização/validação dos estudos.

Situação 3 – Caso o aluno não tenha documentos adicionais, ou estes sejam precários.

As Coordenações Regionais de Educação (CREs) ou os responsáveis pelo estudante (se menor de 18 anos) deverão protocolar processo no Conselho Estadual de Educação, com requerimento bem fundamentado, solicitando orientações deste órgão para análise e deliberação sobre o caso concreto.  

Observação: Se o aluno realizou seus estudos em unidade escolar em funcionamento, esta é a responsável pela emissão de seus documentos escolares (certificado, histórico ou declarações).

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