Ser cristão no trânsito é tema de missas e cultos

Os fiéis da Região Metropolitana de Goiânia que foram a missas ou a cultos no último domingo (28/05) receberam uma mensagem especial de valorização da vida e da prática cristã no trânsito. Paróquias de 27 municípios e igrejas das denominações evangélicas Comunidade Fonte da Vida, Batista Renascer e Luz Para os Povos aderiram ao movimento Maio Amarelo e promoveram sermões e pregações voltadas para a temática trânsito, alcançando aproximadamente 65 mil fiéis.

No Santuário Sagrada Família, localizado na Vila Canaã, em Goiânia, a ação ocorreu durante a Missa das Crianças, celebrada às 10h15 pelo reitor, padre Rodrigo de Castro. Na acolhida, ele abordou a preocupação com a violência e a intolerância no trânsito, destacando qual deve ser a conduta cristã e estimulando a reflexão dos presentes. Na oração dos fiéis, o Maio Amarelo também teve destaque. No encerramento, o padre deu a bênção aos motoristas, às chaves dos carros, e aos servidores do Detran-GO. Cerca de três mil pessoas participaram da missa no santuário.

Nas igrejas evangélicas, além de falar de forma transversal da palavra e do trânsito, os pastores incentivaram a apresentação de testemunhos que reforçaram a necessidade da adoção de uma nova postura dos fiéis, sejam como pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas. A proposta foi deixar claro que todos são responsáveis pela construção de um trânsito mais humano e seguro.

Dez mandamentos dos cristãos no trânsito:

1 – Não matar.
2- Fazer da estrada um instrumento de união, não de morte.
3- Ser prudente, correto e gentil.
4 – Ser caridoso e ajudar o próximo em caso de acidente.
5 – não transformar o carro numa expressão de poder.
6 – Evitar que quem não esteja em condições pegue no volante.
7 – Ajudar as famílias das vítimas de acidentes.
8 – Reunir o culpado do acidente e a vítima para que possam perdoar-se.
9 – Proteger os mais vulneráveis.
10 – Considerar-se responsável pelos outros.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo