Informações sobre CNH-e em Goiás

   O Detran-GO informa que foi o pioneiro do País a disponibilizar a CNH digital (CNH-e) em outubro de 2017. Até março de 2018, o serviço foi prestado gratuitamente. A partir de abril, houve necessidade de cobrança em virtude dos custos operacionais. Vale ressaltar que é facultado aos Detrans cobrar especificamente pela CNH-e ou embutir o valor da mesma nos serviços como renovação, segunda via, emissão de provisória etc.
  Em Goiás, o usuário poderá optar por fazer apenas a CNH digital, pagando o valor do serviço (renovação, segunda via, alteração de dados etc.) com redução de R$ 20 a partir do momento em que o Denatran disponibilizar esse serviço. Do valor seria deduzido os custos com impressão e papel moeda, que deixarão de existir. Ressaltamos que o Detran-GO tem encabeçado essa solicitação junto ao Denatran com a finalidade de oferecer uma opção mais econômica aos goianos.
  Atualmente, há a possibilidade de fazer somente a CNH impressa, onde é cobrado o valor integral do serviço. Já os usuários que optarem pelas duas modalidades (física e eletrônica) pagarão taxa de R$ 10 reais. O valor da taxa é direcionado para manutenção de sistemas da CNH digital, pré-requisito essencial para segurança dos dados.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo