Estrutura do Detran recebe telha termoacústico

     A empresa Norte Engenharia contratada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), responsável pela reforma da estrutura do órgão, realiza no começo de junho a troca de todo o telhado da autarquia. As telhas utilizadas na obra serão as térmica acústica, tendo o tamanho de 43,75 cm x 18,45 cm cada telhado, composta por inclinação de 7%, conhecida como telha sanduíche. A reforma tem previsão de começar pelo bloco 02, se estendendo para o bloco 3, e os demais blocos constituídos no Detran. Segundo o engenheiro técnico da Norte Engenharia, Lázaro Henrique, a escolha da telha acústica se dá por ela ser leve e mais resistente, tendo um prazo de maior duração.

     O telhado atual se encontra em condições precárias, há 36 anos o Detran não faz nenhuma reforma nos telhados, por isso está velho e degradado. Para o Diretor de Atendimento Institucional e Infraestrutura, Paulo de Jesus, a necessidade da troca é em consequência das chuvas que molham as salas devido a deterioração dos telhados, e para melhoria no atendimento ao usuário, dando acessibilidade aos servidores para trabalharem em um ambiente confortável. “O principal objetivo da troca de novos telhados é que os servidores precisam ser bem acomodados para realizarem o melhor atendimento aos usuários”, afirma o diretor.

     Durante os dois últimos anos o Detran vem passando por uma modernização, melhorando as áreas de funcionamento como acessibilidade para pessoas com deficiência, instalação de piso tátil em todo o contorno do órgão, na área externa e interna, onde se encontra o trânsito de pessoas. A pista de moto foi padronizada, oferecendo qualidade para realização das provas práticas e melhores acomodações nos blocos da sede e Ciretrans. Uma das inovações é a construção de um refeitório para os servidores do Detran, recomendado pelo Ministério Público do Trabalho para melhorar o centro de convivência dos funcionários. O refeitório terá uma copa e espaço para descanso com TV e outros moveis. A previsão do prazo para a execução da obra é de 90 dias, o modo de funcionamento ainda será discutido.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo