Detran e SMTA realizam blitz educativa em Aparecida de Goiânia

        A mensagem de que “no trânsito, o sentido é a vida” foi levada novamente aos condutores de Aparecida de Goiânia, nesta quinta-feira (23/05). O Detran-GO e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTA) realizaram blitz educativa para alertar a população para a necessidade da mudança de comportamento no trânsito. A ação integra a programação do Maio Amarelo em Goiás e aconteceu na Avenida Rio Verde, Jardim Helvécia.

        Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, 90% dos acidentes de trânsito ocorrem por falha humana, que vão de desatenção até o desrespeito às leis de trânsito. Para mudar essa realidade, condutores e ciclistas e pedestres estão sendo sensibilizados a refletir sobre os altos índices de mortos feridos em acidentes terrestres. Dados da Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, apontam que, em 2018, foram pagas 19.172 indenizações por acidentes de trânsito em Goiás. Dessas, 1.680 são por mortes e 13.440 por invalidez.

        A intenção do Detran-GO é estimular a adoção de comportamentos seguros no trânsito, como o respeito aos limites de velocidade, o uso do cinto de segurança e do capacete. São ações simples que podem prevenir acidentes e preservar vidas.

        Maio se tornou referência mundial na soma de esforços para reduzir o número de mortos e feridos no trânsito, porque foi neste mês, em 2011, que a Organização das Nações Unidas, a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Assim, o Detran-GO, em parceria com instituições públicas e empresas privadas, está intensificando as ações de fiscalização e educação com o intuito de conscientizar a população para adoção de comportamentos seguros.

Gerência de Comunicação Detran-GO

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo