Detran valida matriz de riscos

Uma das primeiras entidades públicas do Executivo goiano a adotar o compliance, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) deu mais um passo rumo à excelência ao validar, na última segunda-feira (17/06), a matriz de risco. Agora, a equipe começa a trabalhar no plano de ação, que deve ser implantado até meados de julho, quando o programa estará em pleno funcionamento.

A equipe comandada pela gerente de Planejamento do Detran-GO, Luciene Xavier Vidal, e pelo servidor Sueil Braga Filho, identificou 33 riscos nas áreas de licitação, contratos e folha de pagamento. Foram levantadas causas, consequências e ações de controle. O Programa de Compliance Público, consiste em um conjunto de ações destinado a assegurar que os atos de gestão estejam pautados na legalidade, a fomentar a transparência e a combater a corrupção.

De acordo com a gerente, o trabalho do Comitê Setorial de Compliance Público visa aumentar a conformidade das ações e processos da autarquia. O objetivo é assegurar o bom uso dos recursos públicos, combatendo a corrupção e os desvios de conduta. A implantação do compliance é obrigatória aos órgãos da administração direta e indireta.

Goiânia, 19 de maio de 2019.
Gerência de Comunicação do Detran-GO.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo