Foragido da Justiça é preso em Operação da Balada Responsável

        Foragido da Justiça, com mandado de prisão expedido pela prática de furto, foi preso durante blitz da Balada Responsável na noite de terça-feira (6), comandada pelo capitão Hélio Amado. A operação, em parceira com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, foi realizada na Avenida Quarta Radial. O bloqueio no setor Pedro Ludovico resultou na prisão de um homem de 24 anos, que conduzia uma motocicleta.

        Ao ser abordado, o condutor da motocicleta se mostrou resistente aos procedimentos, inclusive fornecendo identificação que não condizia com a realidade. Ao perceber que os procedimentos levariam ao desfecho do cumprimento do mandado de prisão em aberto contra si, o homem tentou fugir do local correndo, mas logo foi contido pelos policiais que estavam em serviço.

        A equipe policial constatou que havia um mandado de prisão em aberto do dia 18 de junho de 2018. Diante do fatos foi dada a voz de prisão ao homem. Além do mandado de prisão, o homem foi autuado com base no artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por violar suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo.

        Segundo o gerente de fiscalização e aplicação de penalidades do Detran-GO, Major Daniel Rezende, "Mais que fiscalizar, a Balada Responsável contribui para uma mudança de comportamento do motorista. Além de auxiliar a segurança pública".

        Durante a operação desta terça-feira, 98 pessoas foram abordadas, dois veículos removidos ao pátio. Houve ainda uma autuação por recusa do teste do bafômetro e 11 autos de infração diversos.

Balada Responsável
        A ação tem como foco o cumprimento da Lei Seca, mas também realiza os demais procedimentos policiais auxiliando na segurança pública. Tendo em vista que nas blitzes de fiscalização são realizados todos os procedimentos padrões de abordagens policiais.

Comunicação Setorial Detran-GO

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo