Educação de trânsito é intensificada no final de semana

        De janeiro a agosto deste ano, 857 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Goiás. O número é menor que o registrado no mesmo período de 2018 (910), mas ainda é alto, sobretudo, se for levado em conta que mais de 90% dos sinistros são causados por falha humana. Para mudar essa realidade, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás tem investido na educação para o trânsito. Só neste final de semana, quatro mil pessoas foram sensibilizadas para a necessidade de mudança de comportamento no trânsito.

        No sábado e domingo (28 e 29), a equipe da Gerência de Educação de Trânsito levou informação sobre trânsito seguro e os perigos da combinação de álcool e direção para os moradores da região do Riviera, onde foi realizado o Mutirão da Prefeitura. No local, além de serviços, foram disponibilizados testes no simulador de direção e com óculos 3 D, que provocam, nas funções motoras, a sensação de embriaguez.

        Ainda no sábado, foram realizadas blitzen educativas nas GOs que dão acesso à Goiânia e na cidade de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. A ação no interior integra um projeto de melhoria de atendimento e do trânsito da região próxima à capital federal. O município é o 15º com maior incidência de acidentes no Estado.

        No domingo, os educadores buscaram conscientizar os visitantes do encontro de bicicletas retrôs, realizado na Praça Cívica, em Goiânia. Durante o evento, foram difundidas informações sobre a importância do respeito à ao pedestre e do uso dos equipamentos de segurança como capacete, luvas, joelheiras e cotoveleiras.

Goiânia, 30 de setembro de 2019.
Comunicação Setorial – Detran-GO.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo