Detran foca na melhoria do atendimento no Entorno

Com o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão na região do Entorno do Distrito Federal, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) mobiliza as Ciretrans de Luziânia, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Formosa, Novo Gama e Valparaíso de Goiás. Supervisores dos postos de atendimento dessas cinco cidades se reuniram nesta terça-feira (8/10) com representantes da autarquia para traçar estratégias de capacitação e aperfeiçoamento dos serviços.

Entre as principais demandas dos municípios está o aumento do número de permissionários credenciados com a finalidade de ampliar a concorrência, elevar o nível dos serviços prestados e reduzir os preços. De acordo com o gerente de Atendimento Regional, Carlos Alberto Gonçalves, a intensificação do número de parcerias garantirá melhores condições para os usuários, que, em alguns, casos têm que se deslocar para outros municípios para executar serviços como remarcação de chassi.

Ele conta que medidas internas já estão sendo tomadas para que haja maior agilidade nos atendimentos. Também está sendo estudada a entrega de documentos de veículos na Ciretrans. A iniciativa reduziria o tempo de chegada do CRV e CRLV nas mãos dos proprietários, pois atualmente os Correios fazem três tentativas, só depois, devolvem o documento ao Detran-GO para que o interessado retire.

Por determinação do governo do Estado, os municípios goianos da região do Entorno do Distrito Federal têm atenção especial. A proposta é melhorar o atendimento, facilitando o acesso aos serviços da autarquia, e promover ações educativas, visando a redução do número de acidentes na região, além de incentivar o registro dos veículos nas cidades de residência do proprietário, como preconiza o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Goiânia, 8 de outubro de 2019
Comunicação Setorial – Detran-GO

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo