Operação Criança Segura atendeu mais de duas mil pessoas

        No último final de semana (12 e 13), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) realizou uma série de ações voltadas à conscientização de pais e responsáveis sobre a importância do transporte correto de crianças. Em blitzen educativas e ações pedagógicas foram abordadas mais 2,2 mil pessoas. No Brasil, o trânsito é a principal causa de morte acidental de crianças e adolescentes de um a 14 anos. Segundo o Ministério da Saúde, em 2018, ele causou a internação de 8.826 crianças. Em 2017, 1.290 mortes foram registradas.

        Educadores do Detran-GO, em parceria com o Comando Rodoviário da Polícia Militar, promoveram, no sábado (12), blitzen educativas nas rodovias que dão acesso à capital goiana com o objetivo de conscientizar os condutores para a necessidade de respeitar as leis de trânsito, especialmente, quanto ao uso da cadeirinha. Também foram reforçadas mensagens sobre a importância do uso do cinto de segurança e a atenção às regras de ultrapassagem.

        As orientações sobre segurança viária e direção defensiva também foram levadas à comunidade do setor Morada do Sol, na região Noroeste da capital, durante o Mutirão da Prefeitura de Goiânia. Na 29ª edição do programa, foram disponibilizados serviços e desenvolvidas ações educativas como testes com óculos 3D. O equipamento proporciona sensações semelhantes ao uso do álcool, dificultando atividades motoras.

        O final de semana dedicado à segurança dos pequenos também contou com ações lúdicas. Equipes do Detran-GO desenvolveram brincadeiras com tapete pedagógico nos Parques Mutirama, Veiga Jardim e Jardim Zoológico. O jogo estimula a reflexão sobre o uso dos equipamentos de segurança como cinto, capacete e o respeito a ciclistas e pedestres.

Goiânia, 14 de outubro de 2019.
Comunicação Setorial – Detran-GO.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo