Governo abre diálogo sobre plano de carreira do Detran

Os 264 servidores efetivos do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás retomam a esperança de ver as diferenças salariais criadas por Planos de Cargos e Remuneração (PCRs) anteriores corrigidas. Representantes dos funcionários e da diretoria da autarquia se reuniram, na manhã desta terça-feira (18), com o secretário de Administração, Bruno Magalhães D’Abadia, para pleitear a retomada das negociações, que se encontram na Junta de Planejamento e Finanças (Jupof). 
O secretário, conforme informou, está ciente da necessidade da correção do plano de carreira da autarquia e foi alertado pelo governador Ronaldo Caiado da urgência do tema. Ele afirmou que, embora o estado esteja vedado do ponto de vista da Lei de Responsabilidade Fiscal de conceder qualquer tipo de remodelamento, retomará a análise do PCR e pretende dar seguimento às discussões. 
Os representantes da diretoria Wiles Silva Loures (Gestão Integrada), Sandro Ferreira Mendes (chefe de gabinete) e o chefe da Procuradoria Setorial do Detran-GO, Rafael Noleto, defenderam a necessidade de promover a justiça salarial, alertando para a importância da autarquia para o Estado. Eles apontaram que o Detran-GO é um dos principais prestadores de serviço do Estado e está presente nos 246 municípios goianos.
Bruno D’Abadia acrescentou que pretende incluir o PCR do Detran-GO no Plano de Ajuste Fiscal (PAF) a ser acordado com o Tesouro Nacional em abril. Ele pontuou que toda a retomada da força de trabalho quanto a de carreira para os próximos seis anos devem ser pactuadas no PAF. “Vamos trabalhar para que essa melhoria seja pré-aprovada”, explicou o secretário. 
Goiânia, 18 de fevereiro de 2020.
Comunicação Setorial – Detran-GO.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo