Ciretran de Montes Claros de Goiás alerta para importância do comunicado de venda

« Em cidade pequena, os negócios são feitos na base da confiança. A pessoa vende o veículo e não faz o comunicado de venda. E quando vai ver, já está com muitos pontos na habilitação e uma dívida de multas e IPVA”. O alerta é da supervisora da Ciretran de Montes Claros de Goiás, Carmem Lúcia Rabelo. O Comunicado de Venda é gratuito e para fazê-lo basta ter uma cópia autenticada do Certificado de Registro do Veículo preenchido e com firma reconhecida nas assinaturas do comprador e vendedor. 
Até que o comunicado de venda seja feito ou o novo dono efetue a transferência de propriedade, os órgãos de trânsito reconhecem como dono  a pessoa cujo nome consta no documento do automóvel ou motocicleta. Se ele é realizado em até 30 dias após a venda, o antigo proprietário fica resguardado totalmente das infrações cometidas pelo novo condutor do veículo. Se for feito após 30 dias, a validade conta a partir da data em que o Detran foi informado. Ou seja, as infrações cometidas antes ficam sob a responsabilidade de quem vendeu o veículo.
De acordo com Carmem Lúcia, apesar da importância, a procura pelo comunicado de venda em Montes Claros de Goiás é baixa. A cidade de cerca de 8 mil habitantes possui uma frota de 4,5 mil veículos. A Ciretran local atende toda a demanda de veículos e de habilitação do município e atualmente conta com uma funcionária do Departamento Estadual de Trânsito e uma cedida pela Câmara Municipal. 
Tome nota
Ciretran de Montes Claros de Goiás
Endereço: Rua Araguaia, nº 743, Setor Leste. Montes Claros de Goiás.
Fone: (62) 3370 1909
Horário de atendimento: Das 8h às 17h

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo