Reformada, Ciretran de Caiapônia recebe cerca de 1,5 mil usuários por mês

Os moradores de Caiapônia, no Sul do Estado, agora contam com uma Ciretran reformada para atender aos usuários que precisam de serviços relacionados a veículos. A unidade foi reformada no último mês para melhorar a prestação de serviço ao público e garantir um espaço mais adequado para os colaboradores.
As principais mudanças foram a pintura interna e externa do prédio, a criação de um espaço coletivo com água e café para os usuários, novo banheiro para o público e a criação de um gabinete para o supervisor. A reforma contou com o apoio da Prefeitura de Caiapônia e de comerciantes locais. 
Atualmente cerca de 1,5 mil usuário são atendidos por mês pelos cinco servidores da Ciretran de Caiapônia. A unidade disponibiliza todos os serviços oferecidos na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em Goiânia.
A Ciretran é polo, porém, segundo o supervisor Felipe Gabriel Moura, os serviços prestados aos outros municípios estão sendo descentralizados. “Em parceria com as prefeituras de Doverlândia e Palestina de Goiás, estamos conseguindo grande independência nos atendimentos dos respectivos municípios, tornando assim mínimos os atendimentos de outras cidades na Ciretran de Caipônia”, conta. 
A maior parte demandas apresentadas na unidade referem-se a serviços de veículos, como IPVA e multa. Em seguida, estão os serviços relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A pouco mais de 300 quilômetros de Goiânia, Caiapônia possui população estimada em cerca de 20 mil habitantes. 
Devido à pandemia, os colaboradores da unidade pedem a colaboração dos usuários no sentido de ajudar a prevenir a contaminação pelo coronavírus. Além do uso de máscara e do álcool em gel, a orientação é que os usuários, sempre que possível, utilizem os serviços on-line por meio do site e aplicativo Detran GO ON. Quando for necessário atendimento presencial, não levem acompanhantes para evitar aglomeração.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo