Educação para o trânsito orienta mais de seis mil turistas

   Com o lema educar para não punir, o Detran-GO tem impulsionado as ações educativas em todo o Estado. No último final de semana, mais de seis mil turistas receberam orientações sobre os riscos da combinação de álcool e direção e da importância do respeito às leis de trânsito, especialmente, dos limites de velocidade, para a prevenção de acidentes. As ações foram focadas nos municípios de Pirenópolis, Caldas Novas e Aruanã, que tradicionalmente são as cidades que recebem o maior número de turistas em feriados prolongados.

    Conforme o presidente do Manoel Xavier Ferreira Filho, o Detran-GO têm intensificado as ações educativas com o intuito de sensibilizar a população para o respeito à vida e ao outro no trânsito. “A imprudência no trânsito mata. Por isso, precisamos de ter a consciência e a responsabilidade de zelar pela vida, independente de estarmos utilizando a via como pedestre, ciclistas ou condutores”, pondera.

    Manoel Xavier acrescenta que a fiscalização será utilizada como último recurso. “Estamos investindo em educação, mas sem perder de vista a fiscalização. Os condutores que insistirem em colocar vidas em risco devem e serão advertidos e punidos”, salienta.

    As equipes ficaram nos municípios de quinta-feira (15) a domingo (18). Em parceria com a Polícia Militar e o Batalhão Rodoviário, realizaram blitzes educativas nos postos de fiscalização, alertando para a obrigatoriedade do uso do farol aceso nas rodovias durante o dia, do cinto de segurança, o transporte seguro de crianças e outras normas que visam a prevenção de acidentes.

    Os educadores também percorrem locais de aglomeração de turistas para levar a mensagem da paz no trânsito. Só em Caldas Novas, por exemplo, foram realizadas cerca de três mil abordagens educativas durante o feriado de Corpus Christi.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo