Detran em Ação realiza mais de três mil atendimentos em Silvânia

A quinta edição do Detran em Ação, realizada em Silvânia, realizou mais de três mil atendimentos de 27 a 29 de novembro. Os eventos de contato com o público aconteceram na Feira coberta do município, nas escolas e nas ruas, onde foram desenvolvidos diversos programas do Detran-GO de forma coordenada e sistematizada de forma a contribuir para conscientização para população sobre o respeito à vida no trânsito. Ainda dentro do programa, o município foi contemplado com o Goiás Sinalizado, que implantou sinalização horizontal e vertical na cidade.

Durante quatro dias, a cidade recebeu simultaneamente serviços, ações educativas e os programas Goiás Sinalizado, Balada Responsável Educativa e Detranzinho, que desenvolveu atividades nas escolas, formando multiplicadores e incentivando a adoção de comportamentos seguros no trânsito. O Detranzinho atendeu 266 crianças, o projeto contempla várias ações que buscam sensibilizar os alunos a praticarem e multiplicarem seu conhecimento, por meio da metologia do Aprender Fazendo, da Lego Education.

As palestras educativas para motoristas e alunos do ensino médio tiveram a participação de 460 pessoas. O simulador de direção recebeu 200 participantes, e simulação com óculos de embriagues 160 participações, essas ações mostraram para a sociedade de Silvânia os riscos da combinação de álcool e direção. A ação contou com uma simulação de acidente onde mais de 300 pessoas foram orientadas sobre os primeiros socorros.
Os educadores de trânsito trabalharam diariamente na sensibilização dos moradores para a importância do cumprimento da legislação e do respeito ao outro e à vida no trânsito. Em pontos estratégicos do município foram realizadas blitzes educativas do programa Balada Responsável com distribuição de material informativo. As pessoas foram orientadas nos riscos da combinação de álcool e direção e na utilidade dos equipamentos de segurança na redução da gravidade das lesões em casos de acidentes.

Serviços
O Detran-GO em Ação levou um balcão de atendimento, no formato Vapt Vupt para o município, onde foram realizados mais de 500 atendimentos. Lá, os moradores puderam tirar dúvidas sobre Carteira Nacional de Habilitação, veículos, consultar pontuação, emitir boletos e solicitar Cartão Especial de Estacionamento. O espaço contou ainda com um simulador de direção, no qual os interessados puderam passar pela experiência de dirigir sob condições adversas.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo