Detran sedia reunião de mobilização do Maio Amarelo

  Com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, Goiás vai abraçar o Movimento Mundial Maio Amarelo. A pauta de ações a serem desenvolvidas no próximo mês para fomentar a segurança viária foi tema de reunião realizada na manhã desta terça-feira (23) com representantes do Departamento Estadual de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Comando Rodoviário da Polícia Militar, Batalhão de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia na sede da autarquia.

  Durante o próximo mês, os envolvidos atuarão em conjuntos, por meio de uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, para estimular a reflexão sobre a necessidade de construção de um trânsito mais seguro. Haverá uma programação extensa com blitzen educativas, fiscalização, palestras e ações específicas para motociclistas, pedestres e motoristas em diversos municípios.

  O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito. A chave para a redução da mortalidade, segundo o relatório da Organização das Nações Unidas, é garantir que os estados-membros adotem leis que cubram os cinco principais fatores de risco: dirigir sob o efeito de álcool, o excesso de velocidade, não uso do capacete, do cinto de segurança e das cadeirinhas. Apenas 28 países, que abrigam 7% da população mundial, possuem leis abrangentes nesses cinco fatores.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo